Atleta Yasmin Lima se prepara para competir no judô nos Jogos Universitários Brasileiros 2021

Depois de participar do Grand Prix de Zagreb, que aconteceu em setembro, a atleta Yasmim Lima treina para subir no lugar mais alto do pódio nos JUBs de Brasília.

A atleta cearense Yasmim Lima vai representar a UniAteneu na modalidade judô nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021, que acontecerão em Brasília (DF) neste mês de outubro. Ela já vive a expectativa de dedicar o seu melhor e ir em busca da sua 5ª medalha de outro na competição, depois de retornar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde participou como atleta de apoio da delegação brasileira de judô. Nos JUBs, Yasmim Lima já participou das edições de 2016, 2017, 2018 e 2019, além do JUBs Lutas de 2019, da Liga do Desporto Universitário (LDU) e dos Jogos Universitários Mundiais em Nápoles 2019.

Depois de participar do Grand Prix de Zagreb, que aconteceu em setembro, a atleta treina para subir no lugar mais alto do pódio nos JUBs de Brasília. “Eu sempre tento estar preparada para todas as competições. Na pandemia, treinei todos os dias sempre seguindo os protocolos. O mundo parou e eu não. Sempre me mantive preparada e continuo treinando forte todos os dias. A minha expectativa está muito boa, pois ficamos quase dois anos sem lutar e agora estou querendo dar o máximo de mim. Lutar nos JUBs é sempre prazeroso, pois já ganhei quatro vezes a competição e agora vou em busca do 5° título”, projeta Yasmim Lima, que é aluna do Curso de Educação Física.

Yasmim Lima reside atualmente no Rio de Janeiro e se divide entre os treinos específicos no Instituto Reação, os treinos de força no centro de treinamento do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e as aulas da graduação em Educação Física pela UniAteneu na modalidade EaD. “Para mim, representar a UniAteneu sempre vai ser uma honra, pois a instituição acreditou e passou a me apoiar quando ninguém acreditou e eu sou muito grata a esse centro universitário por tudo. Hoje, recebo propostas de várias faculdades, mas eu não abro mão de estudar e sempre representar a UniAteneu. E vamos em busca do pentacampeonato nos JUBs!”, afirmou a atleta.

A judoca meio-leve, que luta na categoria até 52kg, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira de judô em 2019, após ganhar o ranking nacional. Desde então, já representou o país no Aberto Pan-Americano de Lima, no Grand Prix de Tbilisi, no Grand Slam de Brasília; e no Grand Prix de Zagreb. Sobre a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 como atleta de apoio, Yasmim Lima disse que foi uma experiência única: “O atleta de apoio está lá para apoiar os que irão lutar, dar suporte nos treinamentos. A chama olímpica que existe dentro de mim ficou ainda mais forte, e a vontade de lutar esse evento só aumentou. Estou muito feliz e motivada para começar essa corrida em busca da tão sonhada vaga em Paris 2024”.

Fonte: CBDU