Atletas da UniAteneu conquistam medalhas de ouro em diferentes modalidades nos JUBs de Brasília

A participação da UniAteneu no JUBs de Brasília rendeu a conquista de 12 medalhas de ouro, sete medalhas de prata, quatro medalhas de bronze e dois troféus de ouro no taekwondo por equipe no feminino e no parabadminton.

A UniAteneu conquistou um total de 24 medalhas e dois troféus de ouro no JUBs de Brasília 2022.

Chegar ao lugar mais alto do pódio já se tornou rotina para atletas de várias modalidades esportivas que representam a UniAteneu nas competições internacionais, nacionais, regionais e locais. É o investimento no esporte universitário que tem rendido muitos frutos e resultados positivos, trazendo muitos troféus, medalhas e alegrias para os atletas e todos que contribuem para que a instituição chegue em patamares cada vez maiores. As últimas conquistas aconteceram nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreram entre os dias 20 a 24 de setembro em diferentes espaços em Brasília (DF), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

“Nossos atletas evoluem a cada competição e dão o máximo de si para colocar a UniAteneu sempre em 1º lugar em todas as competições que disputam no mundo e Brasil a fora. O desempenho dos nossos atletas nos JUBs de Brasília em todas as modalidades mostrou que a UniAteneu segue firme para chegar mais uma vez entre as melhores IES do Brasil no esporte universitário e conquistar o Troféu Eficiência, e ser a melhor no estado do Ceará. Parabéns a todos os atletas pela brilhante performance nas disputas individuais e coletivas”, afirmou o prof. Cláudio Ferreira Bastos, reitor da UniAteneu.

Confira a lista dos atletas da UniAteneu medalhistas no JUBs de Brasília 2022:

Eduardo Vieira – Duas medalhas de ouro e uma de prata no arremesso de peso – lançamento de disco para paratleta
Joílson Bernardo – Duas medalhas de ouro no atletismo para 10 mil metros e 5 mil metros
Francisco Reginaldo – Medalha de ouro e duas de prata na classe T46 – 1.500m para paratleta
Clovys Rodrigues – Medalha de ouro na natação nos 50m borboleta e medalha de bronze nos 50 metros livre
Jonny Paiva – Medalha de ouro e bronze no parabadminton SL4 e 3 Absoluto
Faltino Saraiva – Medalha de ouro e bronze no parabadminton 1 na simples SH6 e 3 Absoluto
Érika Hellen – Medalha de ouro no judô para 70kg
Jhonatan Benvindo – Medalha de ouro no karatê para 60kg
Ivana Elen – Medalha de ouro no taekwondo até 67kg
Aline Prudêncio – Medalha de prata no atletismo nos 10 mil metros
André Sales – Medalha de prata no atletismo nos 1.500 metros
Marília Chaves – Medalha de prata no taekwondo +67kg
Luziane Brenda – Medalha de prata no taekwondo até 49kg
Evelyn Santos – Medalha de bronze no judô -57kg
Carlos Jarbes – Medalha de bronze na natação nos 100 metros borboleta
Rodrigo Freire – Medalha de bronze no taekwondo até 68kg

Os atletas Clovys Rodrigues e André Sales foram convocados para representar o Brasil no Panamericano Universitário (II Fisu América Games).

Conquistas:

12 medalhas de ouro
7 medalhas de prata
4 medalhas de bronze
2 troféus de ouro no taekwondo por equipe no feminino e no parabadminton

Total: 24 medalhas e dois troféus de ouro.