Atletas da UniAteneu conquistam medalhas de ouro na 1ª edição do Conexão Paralímpica

No Conexão Paralímpica, a UniAteneu participou com seis atletas na categoria Paralimpíadas Universitárias.

A 1ª edição do Conexão Paralímpica ocorreu de 13 a 15 de outubro na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa (PB)

O investimento no atletismo paradesportivo da UniAteneu tem rendido frutos positivos com as conquistas dos atletas em todas as competições que disputam no Ceará e em todo o Brasil. A mais recente comemoração pela brilhante performance dos atletas aconteceu na participação na 1ª edição do Conexão Paralímpica, que ocorreu de 13 a 15 de outubro na Vila Olímpica Parahyba em João Pessoa (PB). No evento esportivo, a UniAteneu participou com seis atletas na categoria Paralimpíadas Universitárias.

O Conexão Paralímpica rendeu para o atleta Francisco Reginaldo a medalha de ouro nos 1500 metros e bronze nos 400 metros. “Essa conquista é algo muito importante para a minha trajetória na vida do esporte, e a UniAteneu me ajudou bastante para que eu chegasse onde estou. Sou muito grato e busco cada vez mais me destacar nas diversas categorias que estou a representar, pois um atleta paraolímpico não pode parar”, afirmou o paratleta.

Já o paratleta Leonardo Hermenegildo conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso e a medalha de prata no lançamento de disco. “Ser atleta da UniAteneu representa uma parceria que deu muito certo. O resultado é consequência de muita dedicação e empenho e eu sei que tem um esforço continuo tanto da minha parte quanto da UniAteneu, que sempre acreditou no meu potencial. Juntos estamos e continuaremos trilhando um caminho de vitórias e conquistas”, ressaltou o Leonardo Hermenegildo.

Mas as conquistas não param por aí. A paratleta Nayane Sousa ganhou medalha de ouro no arremesso de peso e medalha de prata no salto e nos 100 metros. Já atleta Nilcicleide Ferreira Costa conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso e foi segundo lugar no lançamento de disco. A paratleta Shirley Cátia também participou da competição e ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, prata no arremesso de peso e bronze no lançamento de disco. E o paratleta Eduardo Sousa conquistou a medalha de prata no lançamento de disco e peso e bronze no lançamento de dardo.

“Foi muito importante a participação dos paratletas/alunos da UniAteneu, mostrando o alto nível em suas provas e a oportunidade que tiveram através do incentivo da instituição universitária a que pertencem”, disse Ricardo Ribeiro, coordenador do Núcleo de Esportes da UniAteneu. O Conexão Paralímpica contou com a participação de 510 atletas e contemplou três competições: Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e o Intercentros. A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).