Atletas da UniAteneu ganham destaque nos Jogos Universitários Brasileiros de E-Sports

A nova modalidade de Jogos Eletrônicos rendeu boas colocações aos alunos atletas da UniAteneu. 

Atletas da UniAteneu ganham destaque nos Jogos Universitários Brasileiros de E-Sports personalizada

A excelência da UniAteneu no esporte universitário vai além das modalidades convencionais, e a prova disso é o sucesso e crescimento da instituição em novas categorias esportivas. Na última semana, os atletas da UniAteneu Alexssandra Pereira e Paulo Victor conseguiram destaque após participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBsde E-Sports, a maior competição universitária de esportes eletrônicos do Brasil. 

Os estudantes, que são os atuais campeões cearenses na categoria FIFA de futebol eletrônico, representaram o Ceará e a UniAteneu na competição mista com mais outros 81 atletas de todo o Brasil, garantindo ao final boas colocações. 

A aluna do Curso de Arquitetura e UrbanismoAlexssandra Pereirafoi uma das três mulheres da competição, sendo a única a se classificar para a fase eliminatóriaApós ser eliminada no “gol de ouro”, durante os acréscimos do segundo tempo, Alexssandra foi convidada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para participar de uma competição exclusivamente feminina, o JUBs Ladies de FIFA 2020.  

O evento, finalizado na última terça-feira (16), reuniu as seis melhores jogadoras do Brasil garantiu à atleta o título de campeã por ter encerrado a competição em primeiro lugar na tabela. 

Já o estudante de Educação Física, Paulo Victor, enfrentou dois estilos de jogo, o ultimate e console. Ele alcançou às quartas de finais da competição principal e tornou-se um dos oito melhores jogadores do Brasil. 

Para ele, representar a UniAteneuo Ceará e defender esporte que ama “significa muito, pois a cada dia, as competições virtuais estão crescendo e tendo um maior reconhecimentoFico muito feliz de poder ajudar no crescimento dessa modalidade de alguma maneira”, afirmou. 

Atualmente, além dos jogos eletrônicos, os dois alunos também são atletas da UniAteneu de futsal e futebol society. 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO