Aulão de Revisão Remoto oportunizou fixação de conhecimento visto pelos alunos nos últimos meses

Os professores que participaram do Aulão de Revisão Remoto focaram na revisão de assuntos estratégicos, tirando as dúvidas dos alunos levando em conta as dificuldades sentidas pela turma.

As coordenações dos cursos de graduação do Centro Universitário Ateneu das unidades acadêmicas Messejana, Grand Shopping, Siqueira, Antônio Bezerra, Reitoria e Lagoa de Messejana realizaram durante os dias 26 a 30 de abril, o primeiro Aulão de Revisão Remoto, pela plataforma Microsoft Teams. No evento on-line, os alunos tiveram a oportunidade de revisar os conteúdos já estudados nos últimos meses em todos os cursos, se preparando para as provas de Avaliação Parcial 1 (AP1). Os professores que participaram do aulão focaram na revisão de assuntos estratégicos, tirando as dúvidas dos alunos levando em conta as dificuldades sentidas pela turma.

O aulão também contou com a resolução de exercícios e atividades engajadoras que otimizaram a revisão dos conteúdos. “A aula de revisão é extremamente importante para o nosso aprendizado. É uma forma de auxiliar-nos a fixar o conteúdo estudado e rever detalhes que são importantes, garantindo assim os objetivos de aprendizagem da nossa aula”, afirmou o aluno Allisson Martins, líder de turma do Curso de Recursos Humanos da UniAteneu. Já para Ana Karine Alves da Silva, aluna do Curso de Psicologia da UniAteneu, a experiência de revisão antes da prova em algumas disciplinas foi excelente, pois lhe ajudou na hora de responder as questões da prova.

“A experiência de revisão antes das provas, foi maravilhosa! Os professores das disciplinas suscitaram de forma didática e pontual temas relevantes das discussões focadas em sala. De início, instigavam-nos às leituras apontadas por eles, presentes no Teams, às quais subsidiaram as provas. Na ocasião, perguntam de onde poderíamos partir e quais seriam as dúvidas. Posso dar como exemplo de realização dessa prática realizada pelos professores Leonardo, Sâmia e Patrícia. Foi uma experiência incrível. Sugiro que esse evento permaneça, uma vez que houve a participação de todos. Ligávamos as câmaras (quando possível) e havia discussões bem direcionadas ao contexto das provas. Valeu sim, muito a pena a experiência! Gratidão!”, afirmou o aluno Francisco Adalberto Vieira dos Anjos, do Curso de Psicologia.