Aulas em Regime Remoto da graduação prosseguem até dia 30 de abril após prorrogação da quarentena para as IES no Ceará

As aulas remotas dos cursos de graduação continuarão acontecendo ao longo dos próximos 30 dias, no Regime Remoto UniAteneu (R2U).

O Centro Universitário Ateneu informa que estão prorrogadas pelos próximos 30 dias a suspensão das aulas presenciais em todas as unidades acadêmicas, como medida preventiva frente a Pandemia Covid-19, com base no Decreto 33.532, de 30 de março de 2020 publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará. Caso não haja prorrogação da quarentena, as aulas presenciais retornarão no dia 04 de maio.

Durante este período as atividades acadêmicas de graduação continuarão acontecendo por meio do R2U, Regime Remoto UniAteneu. Este regime está previsto na Portaria nº 343 do Ministério da Educação (MEC), de 17 de março de 2020, que autorizou, por tempo determinado, a substituição do método presencial pelo baseado em acompanhamento remoto e uso de tecnologias de informação e comunicação em cursos que estejam em andamento. Reiteremos o compromisso da UniAteneu com a qualidade do ensino e a dedicação do corpo docente em dar o suporte necessário a todos alunos diante do contexto que vivemos hoje no País.

O calendário acadêmico de pós-graduação e de ensino técnico presenciais permanece suspenso pelo período. Toda a carga horária será integralizada nos meses subsequentes ao fim da quarentena, conforme novo calendário acadêmico que será divulgado.

Regime Remoto UniAteneu (R2U)

O Regime Remoto UniAteneu (R2U) difere da metodologia de ensino a distância. É um formato de ensino onde os professores aplicam as atividades de modo diferenciado, buscando cumprir o plano de ensino das disciplinas, diante da situação atual que estamos enfrentando em decorrência do processo vivenciado pelo Covid-19.

O objetivo do Regime Remoto UniAteneu é manter a rotina de estudos dos alunos, de modo que não prejudique o plano de ensino das disciplinas nem altere o calendário acadêmico deste semestre. As aulas online são síncronas, ou seja, acontecem no mesmo período e horário que seriam se fossem presenciais, com fóruns, vídeos e materiais de estudo. O R2U utiliza as mais modernas ferramentas tecnológicas disponíveis.