Aulas inaugurais reúnem alunos de diversos cursos de especialização e MBAs em três unidades acadêmicas

Nas aulas inaugurais dos cursos de especialização na área da Saúde, foram realizadas três palestras sobre diferentes temas.

O Instituto de Pós-Graduação Ateneu promoveu no dia 12 de fevereiro, nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Harmony – Bezerra de Menezes e Grand Shopping, aulas inaugurais de cursos de especialização e MBAs nas áreas da Saúde, Gestão, Direito, Educação e Tecnologia da Informação, com a realização de palestras sobre variadas temáticas. As aulas inaugurais aconteceram ao mesmo tempo nas diferentes unidades, e os alunos das novas turmas foram acolhidos e deram início a mais uma etapa na formação acadêmica.

Segundo o prof. Me. Samuel Ramalho, coordenador dos cursos de especialização na área da Saúde com foco na Enfermagem, os alunos saíram motivados e satisfeitos com as palestras realizadas nas unidades Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes, sobre os temas “Contexto da Enfermagem na pandemia da Covid-19: áreas de atuações”, “PCR e síndromes coronarianas na emergência: atualização AHA 2020” e “Empoderamento do enfermeiro obstetra no mercado de trabalho: possibilidades de crescimento no cenário atual”.

“Nestas aulas inaugurais, foi destacada a importância de o aluno cursar uma pós-graduação, no sentido de abranger mais a atuação do enfermeiro com novos campos assistenciais, assim como a melhoria no currículo, visando concursos e seleções públicas. Por último, é fundamental a busca pelo conhecimento para melhorar o cuidado da enfermagem, otimizar o tratamento e ter mais segurança na assistência. Quem ganha é o paciente, que cada vez é mais bem atendido”, afirmou o prof. Me. Samuel Ramalho.

As aulas inaugurais dos cursos de MBA da área de Gestão tiveram a participação de quase 110 pessoas. “Nossos novos alunos tiveram oportunidade de conhecer alguns dos professores que estarão assumindo disciplinas ao longo do curso, sendo esses portadores de um currículo vasto e de grande relevância para a formação e a capacitação dos ingressantes do curso. Quem acompanhou a aula, tanto alunos já matriculados, quanto convidados, foram contemplados com conteúdos inovadores sobre práticas de gestão, e assim, puderam vislumbrar como serão os cursos nos quais estão matriculados”, disse a profª. Cristine Amora, coordenadora de MBAs em Gestão.

No campo da Gestão, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar palestras sobre os temas “Desenvolvendo fornecedores locais”, “Soft skills no mundo corporativo”, “Gestão com elemento de desenvolvimento social”, “A importância da pós-graduação para o sucesso profissional” e “Fortalecendo as oportunidades de desenvolver competências na pós-graduação”, realizadas nas unidades Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes.

“A aula inaugural é um evento que proporciona ao aluno o acolhimento e orientações importantes para a realização das atividades acadêmicas, como também é um excelente recurso para que ele conheça a instituição e o corpo docente, pois é o momento para que o aluno possa tirar suas dúvidas e ter a certeza de que está escolhendo o curso que desejou”, ressaltou a profª. Regina Assunção, coordenadora dos cursos de especialização na área da Educação. Foram realizadas palestras sobre os temas “A Neurociência a serviço do bem-estar humano” e “A liderança em prática”, nas unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes.