Aulas para alunos veteranos e novatos no 2º semestre terão início em agosto de forma remota

No retorno às atividades presenciais, todos os alunos veteranos e novatos no 2º semestre terão a garantia das medidas preventivas de segurança.

O Centro Universitário Ateneu informa que as aulas de todos os cursos de graduação no 2º semestre de 2020 iniciarão de forma remota no dia 17 de agosto para os alunos veteranos e no dia 24 de agosto para os alunos novatos, com base na Portaria nº 544 do Ministério da Educação (MEC), de 16 de junho de 2020 publicada no Diário Oficial da União (DOU). A portaria dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a pandemia da Covid-19.

O calendário letivo começará remotamente em cumprimento ao Decreto nº 33.700, de 1º de agosto de 2020 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que mantém a suspensão das aulas presenciais no estado do Ceará. Assim que houver a autorização governamental para o retorno das aulas no modo presencial, as atividades acadêmicas presenciais de todos os cursos, assim como as aulas práticas para alunos não-concludentes, passarão a acontecer em todas as unidades de ensino da UniAteneu. Para os alunos concludentes, as aulas práticas presenciais continuarão acontecendo normalmente nas unidades de ensino ao longo do 2° semestre de 2020.

Pós-graduação e cursos técnicos

Com relação às aulas de cursos de pós-graduação e de cursos técnicos, o cronograma das suas respectivas atividades permanece acontecendo de forma remota, até que seja autorizada a realização das aulas presenciais em todas unidades. Os alunos terão a garantia no retorno às atividades presenciais com todas as medidas preventivas de segurança, com base no Protocolo Sanitário Institucional de retomada das aulas presenciais da UniAteneu.