Centro Integrado de Saúde Ateneu disponibiliza atendimentos à população com preços acessíveis

Para agendar o atendimento no Centro Integrado de Saúde Ateneu, os interessados devem entrar em contato pelo fone (85) 3108 4660.

O Cisa funciona de segunda a sexta-feira na unidade Harmony – Bezerra de Menezes.

O Centro Universitário Ateneu investe na formação prática do aluno desde o início da graduação, e proporciona oportunidades de prática nos espaços institucionais com foco em diferentes áreas do conhecimento, como é o caso do Centro Integrado de Saúde Ateneu (Cisa), que funciona na unidade Harmony – Bezerra de Menezes. O Cisa tem o objetivo de desenvolver ações em todos os níveis de atenção à saúde funcional, de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto individual quanto coletiva.

O Cisa oferece atendimentos nas áreas da Fisioterapia, com sessões em traumato-ortopédica, neurofuncional, cardiorrespiratória e pediátrica; e da Enfermagem, com teste de glicose e aferição de pressão arterial. O atendimento é realizado por alunos que estão em período de estágio, com a orientação de professores especialistas visando aplicar os conhecimentos técnicos mais adequados para a resolução dos problemas físicos de cada paciente. O público-alvo são a comunidade do entorno, alunos da UniAteneu, atletas e colaboradores da instituição, cujas sessões periódicas são realizadas por um preço acessível.

Espaço de aprendizado dos alunos

“A experiência no Cisa não foi só um estágio, mas uma vivência para a minha vida. No Centro Integrado de Saúde Ateneu, consegui aprender e desenvolver na prática todo o meu aprendizado que tive na sala de aula até hoje. Posso dizer que o estágio foi satisfatório para mim e os pacientes, melhor do que eu imaginava”, afirmou Francisco Alberto dos Santos Filho, aluno do Curso de Fisioterapia da UniAteneu, que estagiou no segundo semestre de 2021. Para ele, a capacitação dos docentes, o ambiente e a qualidade dos aparelhos foram fundamentais para o desenvolvimento de seu aprendizado.

Outro aluno do Curso de Fisioterapia que estagiou no semestre passado no Cisa foi o Maurício Barbosa de Moura Campos. “A minha experiência foi muito boa, pois tive a oportunidade de contribuir para o tratamento de alguns pacientes das áreas neurológica e traumato-ortopédica. Todas as condutas tiveram suporte da preceptora responsável pelo Cisa e isso deixou os alunos mais seguros durante o período de estágio”, compartilhou o aluno

Atendimento qualificado em saúde

Atualmente, o Cisa disponibiliza atendimentos nas áreas da Fisioterapia e Enfermagem.

O Centro Integrado de Saúde Ateneu tem como proposta oferecer aos pacientes um atendimento em saúde de forma integrada e multidisciplinar. Para Lidiane Vilar, enfermeira e coordenadora do Cisa, as experiências vividas pelos alunos no equipamento contribuem para que eles tenham um futuro profissional com uma formação humanizada e ética. “Além disso, a comunidade é beneficiada, sendo o Cisa mais uma opção para realizar tratamentos em saúde de forma humanizada e com atendimento de qualidade”, disse Lidiane Vilar.

“O objetivo do Cisa é servir de local para aprendizado prático dos acadêmicos e realizar acolhimento da comunidade externa, colaborando com a oferta de atendimentos à população de uma forma geral. Atualmente, o Cisa passa por reformas e adequações, sendo um centro integrado de saúde voltado para o ensino e a aprendizagem, hoje em uma localização que oferece mais acessibilidade, segurança e qualidade nos seus atendimentos”, explicou o prof. Adriano Rodrigues, coordenador de Cenário de Práticas da UniAteneu.

Conheça as instalações do Cisa:

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO