Centro Universitário Ateneu abre novo campus para cursos de graduação na Bezerra de Menezes

A nova unidade implantada pela UniAteneu ofertará cursos nas modalidades presencial e a distância com a mesma qualidade no ensino e estrutura tecnológica.

A UniAteneu Bezerra de Menezes está localizada em uma área privilegiada em Fortaleza, com fácil acesso para diferentes regiões da cidade. (Foto: Helton Rolim)

O Centro Universitário Ateneu cresce a cada dia com o objetivo de oferecer aos seus alunos a melhor comodidade, segurança e um ensino de qualidade que os farão chegar cada vez mais longe na carreira profissional. Com 17 anos de existência, a UniAteneu comemora a abertura da sua mais nova unidade, localizada na Av. Humberto Monte, 2929, no bairro Pici, em Fortaleza (CE), na esquina com a av. Bezerra de Menezes.

O novo campus dispõe de um corpo docente qualificado com professores mestres e doutores e uma infraestrutura completa, incluindo salas de aulas, laboratórios de informática, laboratórios para cursos na área da Saúde com equipamentos e tecnologia avançados para enriquecer a formação dos alunos, o Centro Integrado de Saúde Ateneu (Cisa) para atendimento gratuito à comunidade no campo da Estética, Enfermagem e Fisioterapia e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) para apoio à população.

Na unidade, serão ofertados os cursos de graduação em Psicologia, Farmácia, Administração, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Educação Física (Licenciatura), Serviço Social e Nutrição, assim como cursos de pós-graduação, técnicos e o polo de educação a distância (EaD). É a oportunidade para quem reside e trabalha em bairros adjacentes iniciar qualquer um destes cursos, já que a nova unidade está situada em uma localização privilegiada da cidade de Fortaleza, estando a 2,6km do Shopping Rio Mar Kennedy, a 2,6km do Terminal do Antônio Bezerra e a aproximadamente 500 metros do North Shopping.

“A UniAteneu agora dispõe de 5.900m² na unidade Bezerra de Menezes, com infraestrutura e funcionamento totalmente novos, muito mais conforto, qualidade, segurança e o melhor: você não pagará nada a mais por isso! Em meio à pandemia, enquanto muitas empresas enfrentavam dissabores, nós trabalhávamos dia e noite. Não ficamos parados! Foi pensando em nossos alunos que investimos alto”, celebra Djalma Ferreira guerra, gerente de negócios da unidade Bezerra da Menezes da UniAteneu.

Veja o vídeo sobre a nova unidade:

“A unidade Bezerra de Menezes representa um marco para a trajetória de sucesso da UniAteneu, conjugando modernas instalações e um portfólio variado de cursos trazidos da unidade Antônio Bezerra. O novo campus inaugura um modelo de atendimento com foco no aluno, que desejamos expandir para as outras unidades do Grupo Ateneu”, disse o prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu.

“Implantar um novo campus representa poder atender uma nova região, visto que não são apenas cursos que levamos quando instalamos um campus, mas conhecimento, apoio à comunidade em forma de projetos sociais e desenvolvimento econômico. Uma instituição de ensino superior do porte da UniAteneu é um vetor de crescimento para a região”, afirmou o prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos, pró-reitor de Relações Institucionais da UniAteneu.