Centro Universitário Ateneu oferta graduação em Design de Interiores na modalidade presencial e EaD em 2024.1

A graduação em Design de Interiores terá a duração de dois anos e meio, composto de cinco semestres e formado por dois ciclos.

A cada término de ciclo, o aluno receberá um certificado intermediário, além do diploma de tecnólogo em Design de Interiores.

O Centro Universitário Ateneu ofertará para o semestre 2024.1 a graduação em Design de Interiores nas modalidades presencial, nas unidades Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes nos turnos manhã e noite, e a distância (EaD). A profissão de designer de interiores é uma das mais rentáveis atualmente no mercado profissional. O curso foi estruturado em sua matriz curricular para capacitar profissionais para elaborar e executar projetos de interiores de espaços residenciais e comerciais, vitrines e exposições, podendo atuar em escritórios de arquitetura e design, lojas de móveis e decoração, construtoras, imobiliárias, além de shoppings e lojas.

A graduação em Design de Interiores terá a duração de dois anos e meio, composto de cinco semestres e formado por dois ciclos, onde a cada término de ciclo o aluno receberá um certificado intermediário, além do diploma de tecnólogo em Design de Interiores. Segundo o prof. Me. Frederico Macêdo, coordenador do Curso de Design de Interiores e de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu, estas certificações implementam um diferencial para os cursos e um estímulo para o corpo discente.

As certificações não possuem a legitimação de um diploma, mas tem por finalidade evidenciar que o aluno apresenta qualificação e domínio dos saberes, certificando-o para atuar no mundo do trabalho, ao longo da sua formação. Dessa forma, o aluno se aproxima de uma atuação de sucesso na área escolhida, de forma ágil e gradativa. Com ela, cada certificação permite que o aluno alcance uma colocação de destaque no mercado, facilitando suas oportunidades de ascensão profissional e melhoria salarial.

“Essas propostas acadêmicas vêm preencher, por sua natureza prática, célere e totalmente voltada às novas tendências do mercado da construção civil, lacunas que estavam voltadas para o atendimento personalizado de uma clientela cada vez mais exigente”, afirmou o prof. Me. Frederico Macêdo.

Conheça a estrutura do Curso de Design de Interiores:
Certificações intermediárias:
– 1º Ciclo (1º e 2º semestres): Certificação intermediária em Desenvolvimento de Equipamentos de Interiores e Objetos Artísticos;
– 2º Ciclo (3º, 4º e 5º semestres): Certificação intermediária em Expressão Gráfica Digital e Projetual em Design de Interiores;
– 2º Ciclo (5º semestre): Certificação definitiva – Diploma de tecnólogo em Design de Interiores.
– Carga horária total: 1.800h