Centro Universitário Ateneu promove colação de grau para 173 formandos de diferentes cursos de graduação

Após o protocolo de abertura da colação de grau, a concludente Andreza Serpa, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu, fez o juramento em nome de todos os formandos.

Aconteceu na noite do dia 12 de março, no Palatium Buffet, em Fortaleza (CE), a colação de grau para 173 alunos formandos de diversos cursos de graduação do Centro Universitário Ateneu nas modalidades de ensino presencial e a distância (EaD). A solenidade foi presidida pela profª. Ma. Mirele Cavalcante, pró-reitora acadêmica da UniAteneu, e contou com a presença da profª. Drª. Andrea Benevides, pró-reitora de Planejamento de Ensino; a profª. Drª. Luciana Rodrigues Ramos, pró-reitora de Educação a Distância; diretores de unidades acadêmicas; coordenadores de cursos; gestores de setores da UniAteneu; além dos concludentes na companhia de seus respectivos familiares e amigos.

Após o protocolo de abertura da solenidade, a concludente Andreza Serpa, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu, fez o juramento em nome de todos os formandos. Em suas palavras, ela proferiu: “Solenemente, juro no ato magno de minha formatura, na presença de Deus e dos homens, no mais solene e tácito compromisso, cumprir todos os altos objetivos e a ética da profissão que agora assumo, exercendo-a com dignidade, idealismo e profissionalismo, de acordo com as leis de meu país com honestidade de propósitos. Prometo dar o melhor de mim para manter elevados os ideais de minha vida, visando o bem de toda a sociedade. Eu juro!”. Na sequência, foi feita a entrega dos canudos aos formandos presentes.

Participaram da colação de grau alunos dos seguintes cursos: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Redes de Computadores e Serviço Social.

Para a profª. Ma. Mirele Cavalcante, a solenidade de colação de grau é um momento de grande importância, não só para os nossos alunos que estão realizando um sonho, mas também para nós que fazemos parte de todo o processo. “Nos orgulhamos muito, pois estamos formando novos profissionais que terão um papel significativo na sociedade em prol de melhorias e crescimento, e consequentemente provamos que a nossa missão de ensinar foi cumprida. Agradecemos a todos os envolvidos, aos coordenadores e professores pelo excelente trabalho e acompanhamento diário dos nossos alunos. Eles fizeram a diferença e contribuíram significativamente para que a concretização do nosso objetivo final”, afirmou a pró-reitora acadêmica da UniAteneu.