Centro Universitário Ateneu promove colação de grau para alunos de graduação concludentes do semestre 2021.1

A colação de grau foi organizada pelos setores Núcleo de Eventos e Registros Acadêmicos da UniAteneu e seguiu todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19.

A colação de grau aconteceu para alunos de 22 cursos de graduação nas modalidades presencial, híbrido e EaD.

O Centro Universitário Ateneu realizou ontem e na manhã de hoje (27), na câmara de grau da unidade acadêmica Lagoa de Messejana, o ato de colação de grau oficial 2021.1 para 430 alunos concludentes de cursos de graduação nas modalidades presencial, híbrido e a distância das unidades Messejana, Grand Shopping, Harmony – Bezerra de Menezes, Siqueira, Reitoria e Lagoa de Messejana. O evento foi organizado pelos setores Núcleo de Eventos e Registros Acadêmicos da UniAteneu e seguiu todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19 e com horário agendado para evitar aglomeração.

Para a concludente Claudiane Sousa Vieira, do Curso Design de Moda, hoje, os sentimentos que resumem esse momento são de gratidão e felicidade. “O sucesso de hoje, depois de dois anos estudando com os melhores professores e uma ótima coordenadora, foi um diferencial para mim. Em meio à pandemia, foi mais desafiador. Mas vencemos, graças a Deus e a vocês! Obrigada!”, afirmou Claudiane Sousa. “Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura nós provamos ser parte dessas pessoas. A nossa conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso”, projetou a concludente Kelly Moreira, do Curso de Serviço Social.

“É com muita alegria que digo hoje: sou formado! Houve dias difíceis, cansativos, estressantes, mas também dias felizes e importantes para a minha formação. Foram quatro anos na UniAteneu concluídos com muito sucesso e ótimo aproveitamento em todas as disciplinas que cursei. Sou muito grato por tudo!”, disse Ithaú Sabin, concludente do Curso de Educação Física.

“Além da proteção de Deus, sempre tive na coordenação e no quadro de professores o meu porto seguro. Posso dizer que foi na UniAteneu que construí amizades para sempre e onde recebi um aprendizado de excelência que me tornou uma pessoa melhor. Nos momentos de inexperiência, sempre tive um professor ao meu lado, um modelo, um exemplo a ser seguido, tudo isso traduzido no ótimo relacionamento com presteza que a nossa coordenadora, profª. Valnice Carolino, dedica a todos os acadêmicos. Deixo aqui os meus mais sinceros e profundos agradecimentos”, relatou o aluno Elias Silva Cruz, formando do Curso de Administração.

A colação de grau aconteceu para alunos dos cursos de Educação Física (Licenciatura), Pedagogia, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Marketing, Logística, Gestão Financeira, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Gestão Comercial, Estética e Cosmética, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Administração, Redes de Computadores, Enfermagem, Design de Moda e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.