Centro Universitário Ateneu recebe alunos novatos e veteranos para as aulas presenciais do semestre 2021.2

Além das aulas presenciais do 2º semestre de 2021, os alunos também tiveram aulas remotas pela plataforma Microsoft Teams, devido ao limite máximo de 50% da capacidade das salas de aula, respeitando assim o distanciamento social.

Além dos encontros presenciais, os alunos também tiveram aulas remotas pela plataforma Microsoft Teams, devido ao limite máximo de 50% da capacidade das salas de aula.

As aulas do 2º semestre de 2021 do Centro Universitário Ateneu tiveram início na última segunda-feira (16) para todos os cursos de graduação nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Grand Shopping, Siqueira, Messejana e Pecém. As atividades presenciais tiveram o retorno garantido com base no Decreto Estadual nº 34.128 de 26 de junho de 2021. Além dos encontros presenciais, os alunos também passaram a ter aulas remotas pela plataforma Microsoft Teams, devido ao limite máximo de 50% da capacidade das salas de aula, respeitando assim o distanciamento social. A previsão para o início das aulas na unidade Harmony – Bezerra de Menezes é no dia 23 de agosto.

Segundo o aluno Levi Cavalcante, do Curso de Design de Moda da UniAteneu, o retorno às aulas presenciais era muito esperado não só por ele, mas por todos os seus colegas de turma. “Apesar de o ensino remoto não ter deixado a desejar em nenhum aspecto, as aulas de forma presencial sempre têm aquele ar mais acolhedor. Compartilhar as salas e os laboratórios com os meus colegas ajuda a aliviar a tensão que estamos passando nesses últimos tempos”, disse o acadêmico. Para Luíza Braga Mariano, aluna do Curso de Enfermagem da UniAteneu, a volta das aulas, quer seja presencial ou de forma remota, está sendo gratificante para todos nós alunos. “Sei que terei um grande aprendizado para poder concluir minha grade curricular e ter a minha formação acadêmica. Obrigada a todos!”, afirmou a discente.

A aluna Raelma Alves de Lucena, que faz o Curso de Gestão de Recursos Humanos da UniAteneu, não esconde a alegria de poder volta aos encontros presenciais. “Como é bom sentir a alegria do retorno, de que tudo está voltando ao normal. O reencontro com os colegas e professores nos proporciona a oportunidade de dividir os aprendizados adquiridos no período de isolamento, juntamente com a instituição que tanto nos acrescenta. São tantas as sensações, mas o melhor é poder dizer: Que bom estar de volta!”, expressou-se a discente.

Para Nicole da Silva Cruz Lima, aluna do Curso de Pedagogia, voltar às aulas presenciais depois de quase dois anos foi excelente, pois ela pôde rever os amigos, professores, além de ter sido recebida calorosamente pela coordenação do curso. “O retorno das aulas presenciais é muito importante, apesar de que na aula remota os professores supriram todas as necessidades. Sabemos que dentro da sala de aula tem muita interação. Em relação aos conteúdos e aulas ministradas pelos professores, eles estão sendo bem apresentados, as aulas bem ministradas e acredito que tudo vai se regularizando aos poucos. Então, as expectativas estão sendo cumpridas. O retorno para cursar o 6º semestre está sendo excelente!”, relatou a acadêmica.

Segundo a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu, a instituição está satisfeita com o retorno das aulas presenciais, apesar de o processo está sendo gradual e cauteloso com toda a organização para recepção dos alunos. “Foi um momento muito esperado pela UniAteneu de uma forma geral. Estamos todos engajados preparando toda a infraestrutura necessária para o início das aulas com segurança, respeitando todas as solicitações exigidas. É um momento de reflexão e agradecimento por ter os nossos alunos de volta, podendo aproveitar um ensino de qualidade. Preparamos para esta semana inicial um momento receptivo para os alunos em cada unidade acadêmica. Este acolhimento está sendo realizado pelos coordenadores, gestores de unidade e líderes de turma”, explicou a coordenadora.