Centro Universitário Ateneu recebe Selo Rosa na programação do Outubro Rosa Universitário

A UniAteneu recebeu o Selo Rosa do Movimento Outubro Rosa no Ceará como reconhecimento do compromisso e responsabilidade social da instituição em ações sociais e de promoção à saúde.

O Outubro Rosa Universitário realizou uma série de atividades voltadas para os alunos e o público em geral.

O Centro Universitário Ateneu promoveu entre os dias 26 a 31 de outubro, nas unidades acadêmicas Grand Shopping, Harmony – Bezerra de Menezes e Lagoa de Messejana, o Outubro Rosa Universitário. O objetivo do evento foi realizar uma campanha de conscientização com o intuito de alertar os discentes, docentes, colaboradores da UniAteneu além da sociedade de forma geral, sobre a importância da prevenção, promoção à saúde, direitos e diagnóstico precoce do câncer de mama.

No dia 26 de outubro, na unidade Grand Shopping, aconteceu uma palestra sobre o tema “Outubro Rosa: avanços e desafios”, com a Valéria Mendonça, coordenadora do Movimento Outubro Rosa no Ceará. Na ocasião, a UniAteneu recebeu o Selo Rosa do movimento, como reconhecimento do compromisso e responsabilidade social da instituição em ações sociais e de promoção à saúde com vistas ao diagnóstico precoce do câncer de mama e promoção de qualidade de vida.

“Essa conquista do Selo Rosa é de todos, pois realizamos diversas ações para compartilharmos informações sobre o câncer de mama e os direitos sociais das pessoas com câncer, promovendo a conscientização sobre a doença, os direitos e uma vida saudável. Agradeço ao Movimento Outubro Rosa no Ceará por ter nos oportunizado essa conquista, sendo solicitado através do Curso de Serviço Social”, afirmou a profª. Ma. Aline Braúna, coordenadora do Curso de Serviço Social.

O Outubro Rosa Universitário ainda contou com a realização de panfletaço na unidade Grand Shopping sobre os cuidados e a prevenção ao câncer de mama, sessões gratuitas de quickmassage, aulão de ritmo na academia Bluefit do Grand Shopping, avaliação e liberação dos triggers points, avaliação nutricional, palestra sobre direitos das pessoas com câncer e avaliação capilar. Estiveram envolvidos na ação alunos dos cursos de Serviço Social, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física.