Colação de Grau celebra a conquista do sonho da graduação de 170 alunos concludentes da UniAteneu

Participaram da Colação de Grau alunos de 21 cursos de graduação da UniAteneu, de cursos presenciais e a distância.

O evento contou com a presença de coordenadores e gestores da UniAteneu, assim como os acadêmicos concludentes e seus respectivos familiares e amigos.

O Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 19 de setembro, no Palatium Buffet, a cerimônia de Colação de Grau que contou com a presença de 170 alunos concludentes do semestre 2023.1 de diferentes cursos de graduação. Participaram do evento o prof. Dr. Herbert Gomes Martins, pró-reitor acadêmico da UniAteneu; a profª. Drª. Luciana Rodrigues, gerente pedagógica de Educação a Distância (EaD) da UniAteneu; a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu; coordenadores de cursos das modalidades presencial e EaD, gerentes de unidades acadêmicas entre outros gestores da instituição.

Durante a solenidade, professores de diferentes cursos de graduação foram homenageados pelos serviços prestados em prol da excelência do ensino visando uma formação de qualidade para todos os discentes. Na sequência, após o Hino Nacional Brasileiro, a aluna concludente Isabela Ferreira Menezes, do Curso de Serviço Social da UniAteneu, fez o seu pronunciamento como oradora oficial da Colação de Grau. Para concluir, foi feito o juramento em que todos os concludentes se comprometeram a honrar e a respeitar as suas respectivas profissões.

“O sentimento é de gratidão e dever cumprido. Foram quatro anos de uma jornada longa e árdua, mas sempre contei com o apoio e incentivo da minha família, dos professores, colaboradores, colegas e amigos de turma que deixava o dia mais leve para enfrentar com determinação, comprometimento e coragem essa jornada. A colação foi um marco histórico na minha vida e um momento especial. É um sonho que se tornou realidade para mim e daqueles que sempre me apoiaram e me incentivaram”, expressou-se a concludente Neurilã Damasceno, do Curso de Ciências Contábeis da UniAteneu.

“No decorrer da cerimônia, passava um filme na minha cabeça de todas as vivências nessa jornada acadêmica. A sensação é de dever cumprido. Foi uma reafirmação da minha escolha, uma sensação de preparo, e preparo para o mercado de trabalho e para a vida! Sou muito grata a todos que participaram direta ou indiretamente nessa etapa da minha carreira profissional. Sou muito grata por essa troca! A UniAteneu marcou um dos momentos mais importantes da minha vida e sempre lembrarei disso com muito carinho”, relatou Luanna Lopes, concludente do Curso do Design de Moda da UniAteneu.

“Para nós da UniAteneu, a cerimônia de Colação de Grau é um evento de múltiplos sentimentos. Gratidão aos 170 alunos formandos e suas famílias, que confiaram a nós a sua formação de nível superior; responsabilidade, por estarmos entregando à sociedade novos profissionais de todas as áreas do conhecimento humano; e felicidade, por termos participado da realização do sonho deles na busca do diploma universitário. Não poderia deixar de mencionar a emoção de termos a acadêmica Isabela Ferreira como oradora da cerimônia. Ela, que nos brindou com um discurso comovente e o seu exemplo de superação. Nesta oportunidade, gostaria de agradecer ao reitor Cláudio Ferreira Bastos, por ter me dado a honra de presidir mais essa cerimônia de Colação de Grau. Valeu a pena!”, afirmou o prof. Dr. Herbert Gomes Martins.

Colaram grau alunos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design de Moda, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Redes de Computadores e Serviço Social. Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, acontecerá na Reitoria da UniAteneu um ato administrativo apenas para a assinatura de ata dos outros 237 concludentes que estavam aptos a colarem grau no semestre 2023.1, totalizando 407 alunos.