Com benefícios e oportunidades incríveis, vem aí a Semana de Imersão 2022.2, de 08 a 12 de agosto

Recheada de benefícios, como nivelamentos e cursos com certificação, a Semana de Imersão UniAteneu 2022.2 será realizada de 08 a 12 de agosto, com o objetivo de ajudar os acadêmicos a superarem dificuldades comumente apresentadas durante a formação. A iniciativa ofertará programação diversa, na qual o aluno poderá explorar conteúdos que se constituem como pré-requisitos para a melhor efetividade do processo de aprendizagem.

Além disso, a inciativa também foi pensada para que os estudantes desenvolvam habilidades e competências que serão essenciais no processo de integração ao mercado de trabalho. Este ganho deverá contribuir, ainda, para a organização e ritmo das atividades acadêmicas.

No período em que a Semana de Imersão irá ocorrer, os discentes aproveitarão cursos de nivelamentos e de formação profissional na Plataforma Virtual de Aprendizagem – AVA.

O evento promoverá cursos online, como treinamentos voltados para leitura, escrita, interpretação, elaboração de textos, cálculos básicos e capacitação do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA – e Portal do Aluno. Estes instrumentos se constituem como ferramentas para a permanência discente, na qual assumem o protagonismo na construção de conhecimentos sistematizados.

Dessa forma, o projeto oferecerá oportunidades para novatos e veteranos superarem desafios que surgirem no início ou no decorrer do curso, atendendo ao preceito de equidade social.

De acordo a coordenadora geral de cursos, prof. Mirelle Cavalcante, as atividades que serão ofertadas são mais um diferencial do UniAteneu para os alunos que chegam à instituição e para aqueles que já estão conosco, constituindo-se como estímulo para sua permanência e adesão aos estudos.

Orientações gerais:

– O aluno receberá as orientações de acesso aos cursos por meio do seu e-mail institucional. Somente os alunos regularmente matriculados, ativos no curso e com os seus acessos (login e senha) conseguirão entrar na plataforma virtual.
O aluno deverá acessar a plataforma em ead.uniateneu.edu.br

– Capacitação do Ambiente Virtual de Aprendizagem e Portal do Aluno acontecerá em 12 de agosto, às 9h. Para acessar a capacitação, basta clicar aqui no dia e hora informado, que será direcionado ao Teams.

PROGRAMAÇÃO GERAL

• Capacitação do Ambiente Virtual de Aprendizagem e Portal do Aluno – (5 h)
  • Cursos Formação Básica online (Português, Matemática e Informática) – Até 60h com direito a certificado de cada curso;
  • Cursos de Formação Profissional online (Relacionamento Interpessoal, Postura e Imagem Profissional, Liderança X Motivação, Implantação de Plano de Carreira e Inteligência Emocional). Até 100h, com direito a certificado de cada curso.

Aproveitem!