Conquistas e desafios perante a classe contábil é tema de mesa-redonda em comemoração ao Dia do Contabilista

No Dia do Contabilista os alunos de Ciências Contábeis, promoverão no dia (03) uma mesa-redonda com o tema “Conquistas e desafios perante a classe contábil”.

Para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, os centros acadêmicos Luca Pacioli e Maria Elorrieta, conduzidos por alunos do Curso de Ciências Contábeis, promoverão na próxima segunda-feira (03), às 19h, uma mesa-redonda on-line com o tema “Conquistas e desafios perante a classe contábil”, pela plataforma Microsoft Teams. O evento é apoiado pela Coordenação do Curso de Ciências Contábeis da UniAteneu e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE).

Participarão da mesa-redonda on-line o contador José Martônio Alves Coelho, ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); o contador Kildere Damasceno, ouvidor do CRC-CE; e o empresário contábil Francisco Orlando Silveira Pereira, diretor da Assessoria Contábil Office S/S. O evento será mediado pelo aluno Alex Oliveira, presidente do Centro Acadêmico Luca Pacioli e a aluna Neurilã Nobre, diretora de Eventos do mesmo centro acadêmico. A mesa-redonda é aberta ao público e contará com a participação dos alunos, professores e profissionais da área contábil.

Dia do Contabilista

O Dia do Contabilista se deu através de um discurso do senador João Lyra, no qual defendeu a regularização da profissional de contábeis no Brasil e João Lyra passou a ser o patrono da classe contábil. O Dia do Contabilista foi oficializado pela Lei Estadual nº 1.989, em 23 de maio de 1979. Aos poucos, as comemorações foram ganhando força em todos os estados até esta data se tornar nacional. O dia 25 de abril é lembrado pelas várias entidades representativas do meio contábil e pelas escolas como uma oportunidade para congregar os profissionais e refletir sobre o presente e futuro da Contabilidade no Brasil.

Perfil dos palestrantes

José Martônio Alves Coelho

Contador, advogado e pós-graduado em Auditoria, Educação e Processo Civil. É mestre em Administração e doutor em Direito. Foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (1991 a 1995) e presidente do Conselho Federal de Contabilidade (2004/2005, 2014/2015 e 2016/2017).

Kildere Damasceno

Contador, bacharelando em Direito, pós-graduado em Planejamento Tributário e Controladoria e é ouvidor do CRC-CE.

Orlando Silveira

Empresário contábil, diretor da Assessoria Contábil Office S/S e autor do livro “Simples Nacional – Abordagem Prática”.

Mais informações: (85) 98898-0626 – Cosmo Amaral | (85) 98694 1845 – Alex Oliveira

Link para acesso ao Teams: http://bit.ly/MesaRedonda_ClasseContabil