Convênio de estágio com a JFCE garante a participação dos alunos da UniAteneu em processo de seleção de diversas áreas

As inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível superior da JFCE começam hoje (25) e prossegue até o dia 1º de setembro de 2021.

Focado em promover a inserção mercadológica dos alunos do Centro Universitário Ateneu, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) realiza parcerias através de convênios celebrados com instituições públicas e privadas que passam a contar com o apoio do próprio NAC em seus processos de captação de talentos. Os convênios realizados são importantes para estabelecer um maior relacionamento com o mercado, bem como para trazer novas oportunidades aos discentes, como é o caso do edital de estágio divulgado pela Justiça Federal no Ceará (JFCE), no qual apenas alunos de instituições devidamente conveniadas poderão participar, como é o caso da UniAteneu.

Aos alunos interessados, as inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível superior da JFCE começam hoje (25) e prossegue até o dia 1º de setembro de 2021. A seleção visa a formação de cadastro de reserva para desenvolver atividades na sede ou subseções, de forma presencial ou remota, em razão do regime extraordinário disposto no Ato da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª. Região (TRF 5ª) nº 112/2021 e nas Portarias nº 34/2020 e 37/2020 do Diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará.

A inscrição é gratuita e os interessados deverão estar regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Design Gráfico, a partir do 4º período; e de Direito e Engenharia Civil, a partir do 5º período, das instituições de ensino superior conveniadas com a JFCE, conforme o Anexo II, do Edital nº 12/2021, e que comprovem tempo mínimo remanescente de um ano para a conclusão da graduação.

“Os nossos alunos são aptos a concorrer às oportunidades distribuídas nas áreas de Administração, Tecnologia, Contábeis e Engenharia Civil, oportunidades essas que, sem dúvidas, proporcionarão vivências enriquecedoras à carreira daqueles que forem convocados”, afirmou Suziane Gadelha, analista de carreira da UniAteneu. O programa de estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme interesse da JFCE, e carga horária de 20 horas semanais.

Os estudantes que se enquadrarem nos termos do edital deverão preencher o formulário eletrônico disponível no site da JFCE, no menu “Concursos e Estágios” (inscrição de estagiário). O resultado definitivo do certame será divulgado no dia 22 de setembro e os candidatos serão convocados de acordo com o surgimento de vagas e sua ordem de classificação.