Curso de Design de Moda da UniAteneu expõe looks da coleção “Mulher de Algodão” no DFB Festival

Na ocasião do Dragão Fashion Brasil Festival 2022, 20 alunos do Curso de Design de Moda da UniAteneu estão participam atuando no backstage, salas de desfile e concierge.

Os dois looks expostos no evento faz alusão à história do algodão no Ceará, tema alusivo a esta edição do Dragão Fashion e do “Projeto 100% Ceará” do Governo do Estado do Ceará.

O Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu foi convidado para participar do Dragão Fashion Brasil Festival 2022, que acontece de 25 a 28 de maio nas areias da Praia de Iracema em Fortaleza (CE). Para expor no evento, a coordenação do curso convidou o aluno pré-concludente Herculano Marques, que desenvolveu uma minicápsula com dois looks que faz alusão à história do algodão no Ceará, tema alusivo a esta edição do Dragão Fashion e do “Projeto 100% Ceará” do Governo do Estado do Ceará.

O aluno Herculano Marques criou a minicápsula “Mulher de Algodão”, que segundo ele trata de uma coleção que traz consigo o intuito de homenagear a história do algodão e das pessoas que trabalham para manter o seu cultivo, que é seu meio de sustentação. “Como persona de inspiração, trouxemos as colhedoras de algodão, mulheres que trabalham todos os dias, de sol a sol, para conseguir o seu sustento, para cuidar da sua família, e são um grande exemplo de força e superação. E o que seria do mundo da moda sem essas colaboradoras, não é? Então, nada mais do que justo essa homenagem”, disse Herculano Marques.

“O tecido principal da coleção é o denim da Santana Textiles, indústria têxtil parceira do Curso Design de Moda da UniAteneu e desse projeto. Vale acrescentar que o Dragão Fashion Brasil Festival 2022, além de promover a moda do estado, oferece experiência aos alunos de Moda tanto na produção de moda quanto em eventos num excelente campo de estágio”, afirmou a profª. Ma. Regina Almceida, coordenadora do Curso de Design de Moda da UniAteneu. Na ocasião do evento, 20 alunos da graduação estão participam atuando no backstage, salas de desfile e concierge.