Curso de Design de Moda da UniAteneu promove webinar sobre Moda e Cultura Brasileira

O evento acontece no próximo sábado (20) através do canal da UniAteneu no youtube.

O Curso de Design de Moda da UniAteneu realiza neste sábado (20), às 10h, o webinar com a temática “A Moda e a Cultura Brasileira: Subjetividade e Significados”. O evento online e gratuito visa esclarecer e discutir a subjetividade que permeia as criações dos designers e estilistas brasileiros, que retratam temas socioculturais através de elementos simbólicos em suas coleções.

Com a mediação da coordenadora do Curso de Design de Moda da Uniateneu, profª. Ma. Regina Almeida, o encontro contará com a participação de três renomados pesquisadores de Moda e Cultura brasileira do país.

Entre eles, estão a Dra. Dolores Farias Mota, que é professora associada do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (ICA/UFC), com doutorado em Sociologia; o professor do Curso de Serviço Social da UniAteneu, Me. Hilário Ferreira, que é sociólogo e mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC); e o prof. Dr. Tarcísio D’Almeida, que é vice-coordenador e docente do Curso de Design de Moda da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA/UFMG), além de autor de vários artigos publicados em grandes veículos de imprensa do Brasil e autor do livro “Moda em Diálogos: Entrevistas com Pensadores”.

Segundo Regina Almeida, o tema “sugere atenção e interesse” nesse momento em que a pauta sociopolítica evidencia a defesa dos direitos humanos e da democracia, e que “a moda deve mostrar através da sua fala a sua visão desses fenômenos e movimentos sociais”.

O webinar será transmitido pelo Youtube, através do canal UniAteneu. Para participar, basta clicar no link a seguir: http://youtube.com/uniateneu

Webinar “A Moda e a Cultura Brasileira: Subjetividade e Significados”

Dia: 20 de junho

Horário: às 10h