Curso de Design de Moda inicia atividades de 2024 com a realização do Experiences Fashion Week UniAteneu

As inscrições para o Experiences Fashion Week UniAteneu estão abertas a partir de hoje (02) e prosseguem até o dia 19 de janeiro através do link http://tinyurl.com/ExperiencesFashionWeek2024.

O Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu promoverá nos dias 23 a 25 e 29 a 31 de janeiro, das 19h às 21h30min, na unidade Lagoa de Messejana e Reitoria, o Experiences Fashion Week UniAteneu 2024, um projeto acadêmico de ações extensionistas que oferece vivências na área de Design de Moda aos alunos e a comunidade externa. As inscrições estão abertas a partir de hoje (02) e prosseguem até o dia 19 de janeiro através do link http://tinyurl.com/ExperiencesFashionWeek2024.

“Os participantes irão aprender técnicas artesanais de tecelagem, desenho de moda, confecção de rasteirinhas, confecção de lingerie entre outras atividades do ramo da moda. Esses minicursos objetivam despertar as habilidades criativas e empreendedoras dos participantes que podem futuramente montar empreendimentos e/ou startups e gerarem a sua própria renda, tornando-se empreendedores da economia criativa, tão incentivada pelos governos estadual e municipal”, afirmou a profª. Ma. Regina Almeida, coordenadora do Curso de Design de Moda da UniAteneu.

Confira a programação completa do Experiences Fashion Week UniAteneu:

– Semana 1:  23 a 25 de janeiro | 19h às 21h30min
Ateliê de Tecelagem Artesanal
23 de janeiro | 19h às 21h30min

Ateliê de Design de Sandálias Rasteirinhas
24 de janeiro | 19h às 21h30min

Ateliê de Design de Bolsas
25 de janeiro | 19h às 21h30min
Local: Reitoria (Laboratório de Desenvolvimento de Produtos e Laboratório de Confecção)

– Semana 2: 29 a 31 de janeiro | 19h às 21h30min

Workshop de Consultoria de Imagem Pessoal
29 de janeiro | 19h às 21h30min