Curso de Design de Moda oferta cursos básicos de Moda em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim

As inscrições para os cursos básicos são on-line, através do preenchimento de um formulário. Para se inscrever no curso de seu interesse, acesse: http://bit.ly/Moda-e-Artesanato-CCBJ

O Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu lançou recentemente o projeto de extensão “Teias”, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos experiências práticas para aprimorar a formação dos futuros designers de moda. Como parte das atividades do projeto, o Curso de Design de Moda realizará de 08 de junho a 16 de julho em parceria com o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) cursos básicos nas áreas da moda e do artesanato, com foco em técnicas e habilidades manuais de macramê, bordado e crochê. Os cursos livres visam a aproximação dos alunos com a economia criativa, através de práticas sustentáveis, reaproveitamento de materiais e resíduos para a produção de produtos artesanais de moda.

O público-alvo dos cursos básicos são, de preferência, moradores do Grande Bom Jardim, bairros vizinhos ou de outras periferias e territórios de alta vulnerabilidade, baixa renda, pessoas LGBTQIA+, pessoas pretas, pardas ou indígenas, mulheres e quilombolas. Os cursos básicos promovidos pela ECA/CCBJ são destinados à formação de pessoas que tiveram pouco ou nenhum contato com as linguagens abordadas, mas que têm interesse em conhecer seus fundamentos, bem como costureiras, modelistas, vendedoras de lojas e outros profissionais que atuam na área da moda e do artesanato e não possuem formação.

As atividades ocorrerão de forma virtual, por meio de links com aulas gravadas e/ou videoconferências ao vivo. Será disponibilizado kit com material necessário para uso durante o curso, que serão entregues em dois polos (Centro Cultural Bom Jardim e na unidade Messejana da UniAteneu). Os alunos que participarem dos cursos ofertados e que forem aprovados com êxito nas atividades, concorrerão a uma bolsa de 100%¨para o Curso de Design de Moda da UniAteneu.

As inscrições são on-line, através do preenchimento de um formulário. Para se inscrever no curso de seu interesse, acesse: http://bit.ly/Moda-e-Artesanato-CCBJ

Os cursos ofertados são:

Curso de Técnica de Macramê Básico

Período: 08 de junho a 16 de julho

Dia do Curso: Sextas-feiras

Pré-requisito: A partir de 16 anos

Ementa: Trocas de Experiências Temáticas: Economia Criativa, Sustentabilidade e Empreendedorismo; Tipologias artesanais; O Macramê; História do Macramê; Pontos do Macramê; O Macramê como elemento de estilo dos vestuários; Produtos de Macramê: chaveiro, marca-texto entre outros.

Curso de Técnica de Bordado Básico

Período: 08 de junho a 16 de julho

Dia do Curso: Sextas-feiras

Pré-requisito: A partir de 16 anos

Ementa: Trocas de Experiências Temáticas: Economia Criativa, Sustentabilidade e Empreendedorismo; Tipologias artesanais; O bordado; História do bordado; Pontos do bordado; Transferência do desenho do bordado para o produto final; O bordado como elemento de estilo dos produtos; e Produtos bordados: broche e flâmula.

Curso de Técnica de Crochê Básico

Período: 08 de junho a 15 de julho

Dia do Curso: Quintas-feiras

Pré-requisito: A partir de 16 anos

Ementa: Trocas de Experiências Temáticas: Economia Criativa, Sustentabilidade e Empreendedorismo; Tipologias artesanais; O crochê; História do crochê; Pontos do crochê, básicos e os especiais; O crochê como elemento de estilo dos produtos; e Produtos de crochê: tapete e cachepô.

Com informações do CCBJ.