Curso de Direito da UniAteneu promove a 2ª Semana da Norma Jurídica em formato de webinar

A 2ª Semana da Norma Jurídica da UniAteneu tem como público alunos e profissionais do campo do Direito, assim como pessoas interessadas nos temas que serão abordados.

O Curso de Direito do Centro Universitário Ateneu promoverá entre os dias 18 a 20 de junho, em formato de webinar, a 2ª Semana da Norma Jurídica da UniAteneu, sempre com início às 16h por meio do canal da UniAteneu no YouTube. O evento virtual tem como público alunos e profissionais do campo do Direito, assim como pessoas interessadas nos temas que serão abordados, como informação multidisciplinar.

Ao longo do webinar, serão discutidos assuntos considerados de relevância para a atualidade, como Direito Digital, os Invisíveis Sociais e Violência Doméstica, com palestrantes especialistas em cada área específica, com atuação tanto no Ceará quanto em outros estados do Brasil.

“Eventos como este servem para solidificar a discussão acadêmica sobre pautas sociais importantes e com isso ajudar na construção de um país melhor. Mais do que estudantes formamos cidadãos”, afirmou o prof. Fernando Almeida. Coordenador do Curso de Direito da unidade acadêmica Grand Shopping.

Programação da 2ª Semana da Norma Jurídica da UniAteneu

– Dia 18 de junho | Tema: Direito Digital

Palestrantes:

Guilherme Tomizawa – Mestre em Direito (UGF) e professor universitário (Unip e FMF)

Prof. Fernando Almeida – Coordenador do Curso de Direito da UniAteneu

Humberto Quezado – Assessor técnico da Perícia Forense do Estado do Ceará

– Dia 19 de junho | Tema: Invisíveis Sociais

Palestrantes:

Camila Arraes de Alencar Pimenta – Doutoranda em Políticas Públicas pela Uece, servidora pública da UFC e professora do Curso de Direito da UniAteneu.

Monique Cedraz – Advogada e doutoranda em Processo Civil pela Universidade de Coimbra/Portugal.

Lorena Torres de Arruda – Professora universitária (UFG e Unifan)e doutoranda em Direito do Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 

– Dia 20 de junho | Tema: Violência Doméstica

Palestrantes:

Melissa Ourives Veiga – Advogada familiarista, mestra em Direito Privado e professora na Unichristus.

Alessandra Almeida Barros – Mestranda em Ciências Criminológicas Forense pela Universidad de La Empresa (UDE), advogada e professora de graduação, pós-graduação e da OAB.

João Victor Duarte – Advogado, professor universitário e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Clever Jatobá – Advogado, consultor jurídico baiano, mestre em Família na Sociedade Contemporânea e professor da Estácio, da Faculdade Batista Brasileira e Famam (BA), do CERS Salvador e Múltipla e autor de diversas obras jurídicas.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO