Curso de Enfermagem realiza o 1º Simpósio das Atividades Acadêmicas de Extensão para alunos do 1º ao 4º semestres

Os alunos da graduação em Enfermagem realizaram atividades acadêmicas de extensão que foram voltadas para a tecnologia educativa, tendo como temáticas da pandemia e a promoção da saúde através da Enfermagem.

Alunos de Enfermagem apresentaram seus trabalhos no 1º Simpósio das Atividades Acadêmicas de Extensão.

Ao longo do mês de novembro, nas unidades acadêmicas Harmony – Bezerra de Menezes e Lagoa da Messejana, aconteceu o 1º Simpósio das Atividades Acadêmicas de Extensão do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Ateneu, com alunos do 1º ao 4º semestres, onde foram apresentados o que foi desenvolvido com os discentes durante todo o semestre com a orientação da prof. Ma. Francisca Juliana Grangeiro Martins e do prof. Me. Wanderson Alves Martins, docente e coordenador do Curso de Enfermagem da UniAteneu, respectivamente.

As atividades foram voltadas para as tecnologias educativas com a temática da pandemia da Covid-19 e a promoção da saúde através da Enfermagem. O uso das tecnologias é com o intuito de convocar a comunidade pelo meio virtual, já que se fez necessário o distanciamento social. “ A extensão na matriz curricular permite a integralização do processo de ensino, permitindo ao aluno desenvolver suas habilidades e performances, aproximando-os aos cenários de prática profissional e habilita o mesmo junto ao novo contexto que o mercado de trabalho exige do enfermeiro”, afirmou o prof. Me. Wanderson Martins.