Curso de Gestão da Tecnologia na modalidade EaD conquista nota máxima no MEC na avaliação para o reconhecimento

A verificação aconteceu em dezembro de 2022, ocasião onde foram avaliados vários indicadores para a obtenção da nota máxima no MEC.

A nota 5 no MEC foi conquistada graças aos diferenciais do Curso de Gestão da TI, que inclui diversas vantagens para o aluno.

O Curso de Gestão da Tecnologia da Informação (TI) do Centro Universitário Ateneu conquistou no último mês de abril a nota máxima na avaliação realizado pelo Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento da graduação na modalidade de ensino a distância (EaD). A verificação aconteceu em outubro de 2022, ocasião onde foram avaliados vários indicadores, relacionados aos processos acadêmicos, às metodologias, ao corpo docente, às tecnologias aplicadas no curso, o ambiente de aprendizagem entre outros aspectos.

A nota 5 no MEC foi conquistada graças aos diferenciais do Curso de Gestão da TI, que inclui um corpo docente altamente qualificado, mesclando a experiência acadêmica e a experiência profissional de mercado de trabalho; palestras com profissionais renomados; eventos sobre Tecnologia; parcerias com empresas do ramo da TI, como: Oracle Academy, AWS Academy, Red Hat Academy e Cisco Academy; alunos embaixadores representantes da Red Hat Academy; e aulas práticas com professores de mercado, dando total vivência de mercado, facilitando assim um destaque de nossos alunos no mercado de trabalho.

No processo de formação do aluno, a graduação ainda dispõe de laboratórios de informática atualizados e equipados com equipamentos e softwares necessários, que atendem as realidades do mundo do trabalho; realização de visitas técnicas com os professores em seus ambientes profissionais; um amplo networking com a participação de palestras com profissionais renomados; ensino com visão no mercado; oportunidade de estágios na área de formação através do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC); e apoio pedagógico e acessibilidade ao coordenador do curso para orientação profissional e planejamento de carreira.

Para conceder a nota, o MEC avalia os seguintes indicadores em relação ao curso e à instituição de ensino superior (IES): Políticas institucionais no âmbito do curso; objetivos do curso, perfil profissional do egresso; estrutura curricular; conteúdos curriculares; metodologia; atividades complementares; apoio ao discente; gestão do curso e os processos de avaliação interna e externa; atividades de tutoria; conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias às atividades de tutoria; Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo ensino-aprendizagem; Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); material didático; e procedimentos de acompanhamento e de avaliação dos processos de ensino-aprendizagem.

Para o prof. Me. Sandro Mesquita, coordenador do Curso de Gestão da TI da UniAteneu, o reconhecimento do MEC com nota máxima é uma prova concreta do compromisso e qualidade do curso. “Essa conquista nos coloca em destaque no cenário educacional e demonstra que estamos no caminho certo, formando profissionais altamente capacitados e preparados para atuar na área de Tecnologia da Informação”, afirmou. “A nossa EaD é a melhor do estado e um dos melhores do Brasil. Esta nota simboliza a qualidade dos nossos cursos, resultado do nosso profissionalismo acadêmico”, ressaltou a profª. Drª. Luciana Rodrigues, gerente pedagógica de Educação a Distância da UniAteneu.