Curso de Pedagogia da UniAteneu lança nova edição da revista Educação & Ensino

A revista Educação & Ensino se propõe a veicular pesquisas sobre o ensino e a transmissão de saberes, em espaços escolares e não escolares.

A cada semestre, o Curso de Pedagogia do Centro Universitário Ateneu entrega à comunidade acadêmica uma edição da revista Educação & Ensino, que tem como objetivo publicar artigos científicos voltados para a pesquisa e para o ensino com foco na formação de professores. O periódico aborda a Educação em suas múltiplas interfaces com as áreas do conhecimento e valoriza pesquisas que contribuem para a articulação teoria e prática na formação profissional inicial e continuada. A última edição, com o compilado de artigos produzidos de julho a dezembro de 2021, foi lançada neste mês de fevereiro e pode ser acessada no site da UniAteneu, na seção de “Produção Científica”.

A revista Educação & Ensino também se propõe a veicular pesquisas sobre o ensino e a transmissão de saberes, em espaços escolares e não escolares. O periódico tem periodicidade semestral, com publicações disponibilizadas ao final de cada semestre, e recebe artigos para avaliação em fluxo contínuo. “A revista Educação & Ensino é uma produção científica vinculada ao Curso da Pedagogia da UniAteneu. O periódico está completando cinco anos de existência, e todo semestre é lançada uma nova edição com temas relacionados à Educação”, afirmou a profª. Ma. Emanuelle Oliveira da Fonseca Matos, coordenadora do Curso de Pedagogia na unidade acadêmica Messejana.

“A revista Educação & Ensino é vinculada ao Centro Universitário Ateneu e é voltada para refletir sobre os fundamentos da Educação no Brasil. O objetivo é publicar artigos científicos e promover o debate das múltiplas áreas de conhecimento. A revista busca articular teoria e prática, assim como a formação inicial e continuada dos nossos educandos”, ressaltou a profª. Drª. Bruna Germana Nunes Mota, coordenadora do Curso de Pedagogia na unidade acadêmica Harmony – Bezerra de Menezes.

Para o prof. Dr. Janote Pires Marques, editor-chefe da revista Educação & Ensino e docente do Curso de Pedagogia da UniAteneu, o periódico constitui espaço para divulgação de pesquisas de acadêmicos e professores do Centro Universitário Ateneu e de outras instituições educacionais. “Ao longo de seus 10 volumes já publicados, encontram-se trabalhos de temáticas variadas na área da educação e ensino. A revista recebe, em fluxo contínuo, trabalhos para avaliação e possível publicação. Pesquisadores interessados em publicar na revista devem adequar seus trabalhos às normas da revista e enviar para o e-mail [email protected]”, explicou o prof. Dr. Janote Pires Marques.