Curso de Pedagogia da UniAteneu realiza ações sociais com alunos em escolas municipais de Fortaleza

Os alunos do Curso de Pedagogia do 6º e 7º semestres das unidades acadêmicas Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes realizaram atividades pedagógicas sob a supervisão dos professores de estágio.

As ações sociais contaram com a presença de cerca 350 crianças da rede pública de ensino.

Nos dias 20 e 21 de junho, o Curso de Pedagogia do Centro Universitário Ateneu realizou duas ações sociais em duas instituições de ensino da rede pública municipal de Fortaleza, a Escola Municipal André Luís e a Escola Municipal Narcisa Borges. Essas ações foram desenvolvidas pelos alunos das disciplinas de “Estágio Supervisionado I e II”. Os alunos do 6º e 7º semestres das unidades acadêmicas Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes realizaram atividades pedagógicas sob a supervisão dos professores de estágio Cristiane Aragão, Fernanda Sleiman e Bruna Germana e Francisco Jahannes, com as turmas da creche, pré-escola e Ensino Fundamental I.

Houve também a distribuição de brindes e a realização de brincadeiras juninas. As ações contaram com a presença de cerca 350 crianças da rede pública de ensino. “Como coordenadora, é gratificante presenciar o engajamento dos alunos em atividades como essa, pois além de possibilitar o exercício da prática, contribui para uma formação transformadora e integral dos nossos futuros pedagogos”, afirmou a profª. Ma. Emanuelle Oliveira, coordenadora do Curso de Pedagogia da UniAteneu.

Confira as fotos.