Curso de Pedagogia promove ações sociais com a participação de alunos em escolas municipais de Fortaleza

Nas ações sociais, foram comtemplados cerca de 700 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

As atividades foram desenvolvidas pelos alunos das disciplinas de “Estágio Supervisionado I e II” do Curso de Pedagogia da UniAteneu.

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Ateneu realizou nos dias 13 e 15 de dezembro ações sociais na Escola Dom José Tupinambá da Frota e na Escola André Luís, unidades escolares de Ensino Infantil e Fundamental situadas nos bairros Bela e Jangurussú, em Fortaleza (CE). Foram comtemplados cerca de 700 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. As atividades foram desenvolvidas pelos alunos das disciplinas de “Estágio Supervisionado I e II”.

Os discentes do 6º e 7º semestres das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes realizaram atividades pedagógicas sob a supervisão dos professores de estágio Cristiane Aragão, Fernanda Sleiman, Bruna Germana e Francisco Jahannes, docentes do Curso de Pedagogia da UniAteneu; com as turmas da creche, pré-escola e do Ensino Fundamental I. Houve também a distribuição de brindes e a realização de atividades lúdicas que visaram desenvolver a imaginação e criatividade das crianças, assim como a noção de espaço e tempo.

“Como coordenadora, vejo nas ações sociais um momento de aprendizagem e troca de experiências fundamentais para a construção de uma consciência crítica e reflexiva dos nossos alunos”, afirmou a profª. Ma. Emanuelle Oliveira, coordenadora do Curso de Pedagogia da UniAteneu.