Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu é destaque por formação qualificada e diferenciais de mercado

O Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu é o único do Ceará com certificado emitido por um centro universitário.


As aulas teóricas e práticas são conduzidas por professores com experiência no campo de atuação, onde a maioria tem especialização e mestrado.

O investimento na formação técnica é opção para muitos jovens egressos do Ensino Médio, que buscam uma qualificação profissional para ingressar mais rápido no mercado de trabalho para projetar uma carreira de sucesso de forma gradativa na área que desejam atuar. O Curso Técnico de Enfermagem é um dos mais procurados pelo público nos Cursos Técnicos UniAteneu, cujas aulas acontecem nas unidades Messejana, Siqueira, Bezerra de Menezes e Aldeota e nos polos de São Gonçalo do Amarante, Baturité e Morada Nova, com opções de turmas pela manhã, tarde, noite e nos finais de semana.

As aulas teóricas e práticas são conduzidas por professores com experiência no campo de atuação, onde a maioria tem especialização, mestrado ou doutorado. A grade curricular é exclusiva, beneficiando assim o processo de ensino-aprendizagem do aluno. O Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu garante ao aluno o nivelamento para a experiência no estágio, onde ele aperfeiçoa todas as práticas trabalhadas nas disciplinas antes de ir a campo. Além disso, tem parcerias exclusivas com empresas na área da Saúde para estágios extracurriculares, como por exemplo, no Fujisan.

Uma das parcerias de destaque do Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu é a estabelecida com o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), que oferta descontos especiais para indicados que atuam no Coren-CE, além de a UniAteneu ser uma instituição formadora e de referência indicada pelo próprio conselho. Nas aulas práticas, os alunos usam laboratórios equipados com estrutura idêntica aos utilizados nos cursos de graduação. Para a oferta de estágios, os alunos são beneficiados pelas oportunidades fruto da parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, o Governo do Estado e instituições privadas.

O Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu é o único do Ceará com certificado emitido por um centro universitário. “Contamos com uma formação de excelência, onde todo o processo teórico e prático é levado a sério. Sofremos com o período pandêmico, mas, mesmo assim honramos nosso compromisso e colocamos muitos alunos no mercado de trabalho. Temos o apoio de uma equipe comprometida e responsável, tanto para a sala de aula ou laboratório quanto para o estágio. Isso nos faz hoje uma referência no estado do Ceará”, afirmou o enfermeiro e coordenador do Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu, prof. Weydton Lopes.

“O Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu tem excelência no ensino, pois conta com um quadro de docentes capacitados, sendo especialistas e mestres, resultando em aulas de alto nível para capacitar os alunos para que possam ter um ingresso imediato no mercado de trabalho. Essa inserção dos alunos no mercado ocorre tanto na rede privada quanto pública, e outros são aprovados em diversos concursos para técnico de enfermagem. Os laboratórios são credenciados com selo do Ministério da Educação (MEC), o que vem a somar com o sucesso dos nossos alunos”, explicou Isabel Duarte, diretora dos Cursos Técnicos UniAteneu.

 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO