Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu promove 1ª Semana de Enfermagem na unidade Grand Shopping

Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente para a 1ª Semana de Enfermagem na unidade Messejana dos Cursos Técnicos UniAteneu ou pelo WhatsApp (85) 99973 7261.

As inscrições para a 1ª Semana de Enfermagem já estão abertas e são limitadas.

O Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu promoverá nos dias 18 e 19 de maio, na unidade acadêmica Grand Shopping, a 1ª Semana de Enfermagem, com a realização de palestras, minicursos e outras atividades voltadas para os alunos do curso em diferentes unidades. As inscrições já estão abertas e são limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente na unidade Messejana dos Cursos Técnicos UniAteneu que fica na rua Conrado Malta, nº 264, no bairro Messejana; ou pelo WhatsApp (85) 99973 7261.

No dia 18 de maio, o evento terá início às 8h com a realização do credenciamento dos inscritos e a inscrição para os minicursos. Às 9h30min, ocorrerão duas palestras sobre os temas “O técnico de Enfermagem no mercado de trabalho” e “Como se preparar para os desafios da profissão e do mercado de trabalho”. À tarde, acontecerão os minicursos de “Assistência em Reanimação Cardiopulmonar”, “Interpretação de Prescrição”, “Cálculo de Medicação” e “Eletrocardiograma”. Para fechar a programação do dia, das 19h às 21h30min, ocorrerão os minicursos de “Anotação de Enfermagem” e “Interpretação de Prescrição”.

No dia 19, das 8h às 11h, a 1ª Semana de Enfermagem, organizada pelo Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu, prossegue com os minicursos “Prática de Sinais Vitais”, “Curativos” e “Atualização em Sala de Vacina”. No período da tarde, acontecerão os seguintes minicursos para fortalecer a formação dos alunos: “Sinais Vitais”, “Noções em Primeiros Socorros”, “Cuidados em Administração de Dietas Enterais”, “Instrumentação Cirúrgica” e “Cheguei no estágio. E agora?”. O evento se encerrará com a realização da palestra sobre o tema “Os desafios na Enfermagem”, a entrega de certificado de honra aos líderes de turma do Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu e outras atividades para fechar a programação.

“É com muita satisfação que iniciamos esse projeto. Irá agregar muito valor à formação discente e enriquecer o conhecimento com temas contemporâneos e relevantes para a prática de Enfermagem. A expectativa é muito boa e temos a certeza que vamos honrar todo o planejamento. Nosso aluno só tem a ganhar!”, ressaltou o prof. Weydton Lopes, coordenador do Curso Técnico de Enfermagem da UniAteneu.

“Vem fazer parte da 1ª Semana de Enfermagem dos Cursos Técnicos UniAteneu! O evento está recheado de conhecimentos, mini cursos e atualização das novidades do mercado de trabalho. A Semana de Enfermagem será conduzida por profissionais capacitados, que transmitirão com excelência conhecimentos que agregam ao técnico em Enfermagem”, afirmou Isabel Duarte, diretora dos Cursos Técnicos UniAteneu.