Cursos de Engenharia da UniAteneu promovem evento sobre o tema “Engenharia e Gestão”

Estiveram presentes no Engenharia em Foco o prof. Me. Thales Henrique Silva Costa, coordenador dos dois cursos, assim como professores e alunos de diferentes semestres, que tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas.

O engenheiro civil Emanuel Maia Mota, presidente licenciado do Crea-CE, falou sobre o papel do conselho na sociedade.

Os cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Ateneu promoveram de forma integrada no dia 08 de junho, na unidade acadêmica Lagoa de Messejana, mais uma edição do “Engenharia em Foco”, sobre o tema “Engenharia e Gestão”. O evento teve como palestrante o engenheiro civil Emanuel Maia Mota, presidente licenciado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), que falou sobre o papel do conselho na sociedade e apresentou os avanços do Crea-CE nos últimos anos, demonstrando o interesse do conselho em valorizar a profissão.

“A palestra foi muito relevante, principalmente, para nós concludentes. Ter a presença do presidente do Crea-CE elencando as suas principais contribuições e nos atualizando sobre os nossos direitos e obrigações é de extrema importância para o profissional da Engenharia”, afirmou Patrícia Feitosa, aluna do Curso de Engenharia de Produção da UniAteneu. Já para o aluno Alisson Alves, do Curso de Engenharia Civil, a palestra trouxe muito aprendizado e uma troca de experiência “magnânima”, conforme ele adjetivou. “Palavras para descrever o encontro não há. Parabéns à UniAteneu, que está de parabéns por proporcionar conhecimento além da sala de aula”, expressou-se o aluno Alisson Alves.

Aluno do Curso de Engenharia de Produção, Marcos Azevedo agradeceu à UniAteneu e à coordenação do curso pela oportunidade de participar do evento com a contribuição do Crea-CE. “Foram muito valiosas as informações prestadas e que me fizeram ter mais curiosidade em conhecer o conselho de classe da Engenharia. Participar ativamente dos eventos oferecidos pela UniAteneu faz com que tenhamos mais certeza na escolha da profissão“, disse o discente.

“Todos os engenheiros precisam ser registrados no conselho para atuar na área. Portanto, é importante aproximar os alunos para que entendam, desde cedo, os direitos e deveres que os engenheiros possuem junto ao conselho de classe. Para ter noção da importância desse momento, após a apresentação, ouvi relato de aluno interessado em, futuramente, atuarem como conselheiros do Crea-CE, buscando valorizar a categoria”, relatou o prof. Me. Thales Henrique Silva.