Cursos de Farmácia e Biomedicina promovem ação sanitária sobre a temática do HIV, câncer de pele e Covid-19

Os alunos de Farmácia e Biomedicina da UniAteneu realizam no Cras da Messejana uma ação sanitária para a comunidade com a temática do HIV, do câncer de pele e da  Covid-19 .

As palestra foram ministradas pelos alunos de Farmácia e Biomedicina da UniAteneu no Cras da Messejana.

Faz parte do processo de formação dos alunos de cursos na área da Saúde a obtenção de conhecimento teórico e prático em sala de aula e laboratórios, como também o benefício à comunidade, com a participação de atividades além do ambiente acadêmico. Com esse intuito, os cursos de graduação em Farmácia e Biomedicina do Centro Universitário Ateneu realizaram na manhã e tarde de hoje (02), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Messejana, uma ação sanitária comunitária com discentes dos dois cursos, focada na temática do HIV em alusão ao “Dezembro Vermelho”, do câncer de pele alusivo ao “Dezembro Laranja” e da Covid-19.

Na ocasião, foram realizadas palestras, dinâmicas e atividades práticas com materiais educativos e sanitários com um grupo de idosos atendido pelo Cras Messejana, assim como os seus familiares e demais pessoas. “A atividade extensora é de fundamental importância para a instituição acadêmica como para os discentes pelo seu caráter dialogal entre ensino-aprendizagem, pesquisa e prática, pois, com esse braço da academia nas comunidades, há uma troca de saberes que transformam e enriquecem a academia”, afirmou o prof. Me. Alexandre Braga, docente do Curso de Farmácia da UniAteneu e organizador da atividade.