Cursos de Gestão da UniAteneu promovem em conjunto palestra sobre descarte de resíduos sólidos

A palestra promovida pelos cursos de Gestão da UniAteneu visou instruir os alunos para as diversas formas de destinação ambientalmente corretas dos resíduos sólidos domésticos e industriais.

A palestra foi promovida em conjunto pelos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Marketing da UniAteneu.

Sabendo da importância das atividades acadêmicas de extensão na vida dos discentes, o Centro Universitário Ateneu promove eventos, palestras e projetos os quais são uma extensão à pesquisa e ao ensino superior. Diante do contexto atual que vivemos, entende-se que esse momento é propício para compartilhar conteúdos estratégicos para complementar ou diversificar o programa definido pela graduação, frequentemente oportunizando a gestores e profissionais que possam trazer conhecimento e knowhow, agregando valor e conhecimento aos alunos.

Com isso, os Cursos de Gestão (Administração, Processos Gerenciais, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Marketing) da UniAteneu, com o apoio dos coordenadores e professores, promoveram no dia 17 de novembro uma palestra online por meio do canal da UniAteneu no YouTube e na fanpage no Facebook intitulada “Descarte de resíduos sólidos residenciais: a arte da mudança de hábito”, cujo palestrante foi o Dr. Hugo Nery dos Santos, presidente da Marquise Ambiental-Ecofor.

“As atividades acadêmicas de extensão trazem um impacto positivo na vida estudantil dos alunos, como essa palestra que tivemos promovida pelos cursos de Gestão. As ideias saem do papel por meio da cooperação entre profissionais e docentes e chegam até os nossos alunos de maneira planejada e embasada, o que fortalece a formação deles”, afirmou a profª. Maria Valnice Carolino, coordenadora dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Logística e Gestão de Recursos Humanos da UniAteneu na unidade acadêmica Harmony – Bezerra de Menezes.

A realização da palestra online teve como professores responsáveis a profª. Ma. Ana Cláudia Carneiro da Silva Braid, a profª. Ma. Ana Rita Braúna Alencar, o prof. Me. José Leonel Pareja Credidio e a profª. Drª. Rosângela Couras Del Vecchio, sob a coordenação da profª. Maria Valnice Carolino. A proposta visou instruir os alunos do Centro Universitário Ateneu para as diversas formas de destinação ambientalmente corretas dos resíduos sólidos domésticos e industriais, a fim de mitigar os impactos gerados no meio ambiente pelas atividades antrópicas, além de despertar uma visão crítica e reflexiva sobre o papel do aluno quanto cidadão na sociedade.