Cursos de Gestão da UniAteneu promovem visita técnica na empresa Têxtil Bezerra de Menezes

A visita técnica dos cursos de Gestão da UniAteneu teve o intuito de proporcionar um momento de aprendizagem para os alunos fora do ambiente acadêmico, pois em breve eles colocarão em prática esses conhecimentos que foram adquiridos durante o processo formativo.

A visita técnica foi coordenada pelo prof. Me. Álvaro Pereira, docente do Curso de Administração e demais cursos de Gestão da UniAteneu.

Os cursos da área de Gestão (Administração, Processos Gerenciais, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Marketing, Ciências Contábeis e Gestão Financeira) do Centro Universitário Ateneu promoveram de forma colaborativa uma visita técnica ocorrida no dia 27 de novembro na Têxtil Bezerra de Menezes para os seus respectivos alunos, uma empresa consolidada no mercado que se encontra na terceira geração à frente da sua gestão, cujo negócio é fiação em algodão e a produção de linho, sintéticos diversos e mistos. A visita técnica teve o intuito de proporcionar um momento de aprendizagem para os alunos fora do ambiente acadêmico, pois em breve eles colocarão em prática esses conhecimentos que foram adquiridos durante o processo formativo.

Na ocasião da visita, coordenada pelo prof. Me. Álvaro Pereira, docente do Curso de Administração e demais cursos de Gestão da UniAteneu, buscou-se conhecer uma linha de produção contínua e a sua complexidade no planejamento, gestão e acumulação de custos, para que os alunos pudessem ver na prática o que é estudado na teoria. Eles conheceram o negócio da fiação, o início da cadeia de produção do segmento têxtil, o processo de produção do fio, desde o recebimento da matéria-prima até a disponibilização do produto final, o processo de gestão da fiação com múltiplas linhas de produção simultâneas em fios distintos, entre outros segmentos dentro da empresa.

Os alunos ainda puderam conhecer a cadeia de produção têxtil desde o produtor do algodão até a peça (roupa) vendida em loja; conhecer o processo de produção da malharia, e quais os cuidados na produção do fio para satisfação plena dos clientes malharias; e conhecer o processo da gestão da qualidade, desde a classificação da matéria-prima, passando pela automação do mix nos fios mistos, até os testes nos produtos finais (torção, resistência, nível de parafina, etc.).