Cursos de Gestão utilizarão softwares da área contábil, fiscal e de pessoal em parceria com a Fortes Tecnologia

Os softwares serão aplicados inicialmente em algumas disciplinas específicas dos cursos de Gestão, que incluem a graduação em Administração, Processos Gerenciais, Logística, Recursos Humanos, Ciências Contábeis e Gestão Financeira.

Com o objetivo de possibilitar aos alunos dos cursos de Gestão de todas as unidades acadêmicas a vivência na prática do que eles aprenderão na teoria e para se manterem atualizados quanto às exigências do mercado de trabalho nos dias de hoje, a UniAteneu retomou a parceria com a empresa Fortes Tecnologia para a utilização de softwares do Sistema Fortes nas áreas contábil, fiscal e de pessoal para fortalecer o aprendizado dos acadêmicos. Os softwares serão aplicados inicialmente em algumas disciplinas específicas dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Logística, Recursos Humanos, Ciências Contábeis e Gestão Financeira, que requerem a utilização do sistema para o exercício prático dos alunos.

Segundo a profª. Mirele Cavalcante, coordenadora dos cursos de Administração, Processos Gerenciais e Logística da UniAteneu na unidade acadêmica Messejana, o 2º semestre será desenvolvido levando em consideração a aprendizagem baseada em competências com vivências de mercado, capacitação e com o que o mercado tem exigido para a contratação dos profissionais na área da Gestão. “Iremos iniciar o semestre com foco no desenvolvimento do aluno, aproximando a teoria com a prática. Enquanto instituição, estamos preocupados com a formação profissional do aluno, buscando recursos tecnológicos que venham suprir a vivência de mercado. Acreditamos que a melhor forma é apoiar o aluno com essa imersão para que ele tenha sucesso nos processos seletivos. Destaco ainda que a UniAteneu forma profissionais para o ingresso no mercado”, afirmou a coordenadora.