Cursos de pós-graduação e técnicos paralisam atividades em abril e retornam dia 04 de maio

Os cursos de pós-graduação e técnicos voltarão às atividades normais no dia 04 de maio, em cumprimento ao Decreto nº 33.532, publicado em 30 de março de 2020 pelo Governo do Estado do Ceará.

O Instituto de Pós-Graduação Ateneu informa que as atividades acadêmicas presenciais estarão suspensas até o dia 30 de abril, em cumprimento ao Decreto nº 33.532, publicado em 30 de março de 2020 pelo Governo do Estado do Ceará. Diante disto, o recesso acadêmico referente ao mês de julho fica antecipado para abril. A mudança no calendário das aulas não ocasionará interferência no conteúdo a ser ministrado nas disciplinas, na carga horária e nem na qualidade de ensino dos cursos. As atividades estão previstas para retornar à normalidade a partir do dia 04 de maio de 2020. Em breve, o novo calendário acadêmico será divulgado.

Cursos técnicos

A coordenação geral dos Cursos Técnicos UniAteneu também comunica que estão suspensas as aulas presenciais dos cursos técnicos nas duas unidades em Fortaleza, em cumprimento ao Decreto nº 33.532, publicado em 30 de março de 2020 pelo Governo do Estado do Ceará. Caso algum aluno tenha alguma situação a resolver, pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou via WhatsApp pelo número (85) 98106 9922. A equipe de atendimento estará disponível para atendimento no horário de 8h às 21h. As aulas presenciais estão previstas para voltarem ao normal no dia 04 de maio.

Com relação aos cursos técnicos, esclarecemos alguns pontos:

1. O período em que estarão em casa nesses 30 dias é antecipação de férias. Dessa forma, esse tempo já estava contabilizado em nosso calendário. Quando há período de férias, as parcelas são cobradas, considerando que se trata de contrato com preço global fixo, mas não de contratação mensal.

2. Assim, não haverá prejuízo na qualidade do curso, nem no cumprimento da carga horária exigida pelo Conselho de Educação

3. Estamos elaborando cursos de extensão com certificado ao final da carga horária cumprida para incrementar ainda mais o currículo de vocês. Os referidos cursos serão disponibilizados a partir de 06 de abril de 2020.

4. Logo que voltarmos, o calendário será refeito sem ônus para os alunos.

5. Ressaltamos que o contrato será cumprido integralmente, sendo certo que estamos comprometidos com vocês no atendimento de tudo que restou pactuado.