Editores das revistas acadêmicas da UniAteneu se reúnem para planejar a reativação dos periódicos

Com a reativação das revistas acadêmicas, o intuito é dar visibilidade aos artigos escritos pelos alunos e os professores, contribuindo para incentivar a produção científica.

A reunião foi conduzida pela profª. Drª. Andrea Benevides, coordenadora de Planejamento de Ensino da UniAteneu,

Aconteceu no dia 24 de janeiro, na Reitoria do Centro Universitário Ateneu, uma reunião com os editores-chefes das revistas acadêmicas da UniAteneu de várias áreas do conhecimento, com o objetivo de planejar a reativação dos periódicos indexados. O intuito é publicar e dar visibilidade aos artigos escritos pelos alunos e os professores, contribuindo para incentivar a produção científica por parte do corpo discente e docente. O encontro foi conduzido pela profª. Drª. Andrea Benevides, coordenadora de Planejamento de Ensino da UniAteneu, com o apoio da Jaqueline Dantas, coordenadora de pesquisa da UniAteneu.

“As revistas científicas possuem um papel fundamental no desenvolvimento e na prática acadêmica e científica dos alunos e professores da UniAteneu. É possível gerar novos conhecimentos científicos a partir das suas atividades acadêmicas, como a extensão, o estágio e as demais disciplinas que só se tornam acessíveis ao público quando publicados. A publicação dos projetos do Programa de Iniciação Científica pode também inspirar novas pesquisas ou contribuir com algum estudo já existente da nossa instituição e de autores de outras IES. Para quem produz esse conhecimento, é possível desenvolver uma formação plena no domínio das bases técnico-científicas de sua área de atuação pelo exercício da escrita científica”, afirmou a profª. Drª. Andrea Benevides.

Participaram da reunião o prof. Dr. Janote Pires Marques, editor-chefe da revista Educação e Ensino e docente do Curso da Pedagogia; o prof. Dr. George Henrique de Moura, editor-chefe da revista Razões Contábeis e Finanças e docente do Curso de Administração; o prof. Me. Frederico Augusto Nunes de Macêdo Costa, editor-chefe da revista Derivas Urbanas e coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores; o prof. Sandro Mesquita, editor-chefe da revista EaD em Debate e coordenador dos cursos de TI da UniAteneu; a profª. Ma. Iasminny Loiola Teixeira, editora-chefe da revista Cearense de Psicologia e docente do Curso de Psicologia; o prof. Me. Thales Henrique Silva Costa, editor-chefe da revista Interdisciplinares e coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia da Produção; e a profª. Renata Avelar Menezes, editora-chefe da revista Perspectiva e Saúde e docente do Curso de Nutrição.