Empregabilidade: Projeto NAC na Área leva prestação de serviços sobre carreira e emprego a alunos da unidade Bezerra de Menezes

O momento contou com consultoria de currículos e cadastro para oportunidades de trabalho

A última quinta-feira do mês de junho foi bastante intensa e repleta de conhecimentos para os alunos da unidade Bezerra de Menezes. É que eles participaram de um bate-papo sobre estágios curriculares e extracurriculares, promovido pelo Núcleo de Apoio à Carreira da UniAteneu, por meio do projeto NAC na Área. No encontro, que aconteceu em 29 de junho, os estudantes puderam, ainda, tirar dúvidas e saber mais sobre os serviços que o setor disponibiliza para a comunidade acadêmica.

Suziane Gadelha, supervisora de Carreiras do NAC, destacou que ir ao encontro dos alunos e envolvê-los em momentos como este, é importante para que sejam compreendidas e mapeadas suas reais necessidades. “É conversando com eles que podemos construir um relacionamento que os permitam externar a respeito dos projetos e anseios que permeiam suas carreiras. Nosso intuito é estarmos cada vez mais próximos aos nossos alunos, prestando apoio de maneira coesa, acolhendo a singularidade de suas demandas, completou”.

Durante a inciativa, os acadêmicos, também, receberam consultoria de currículos, participaram de entrevistas simuladas e puderam cadastrar-se para futuras oportunidades de emprego junto a agentes de integração que marcaram presença na ação, como a All Service, Isbet, CIEE e Rede Cidadã.

“A ação foi de grande importância para os alunos e para a empregabilidade de todos. Sou grato ao NAC, e em especial, aos participantes que estiveram conosco”, pontou e agradeceu o gestor da unidade Bezerra de Menezes, Clayton Garcia.