Equipes de vôlei feminino e masculino da UniAteneu sobem ao pódio e conquistam medalha de prata do Campeonato Cearense Aberto de Vôlei

As equipes de vôlei feminino e masculino da UniAteneu terminaram como vice-campeões, tornando-se assim as segundas melhores equipes do Ceará no vôlei de quadra em 2021.

O resultado da performance das equipes fez elas encerrarem a participação no campeonato em 2º lugar, terminando como a 2ª melhor equipe do estado na competição.

O Centro Universitário Ateneu se destaca em todas as competições esportivas que disputa pelo Brasil afora. A mais recente foi o Campeonato Cearense Aberto de Vôlei feminino e masculino, realizado pela Federação de Voleibol do Estado do Ceará e disputado no Clube do Vôlei e no BNB Clube, cujas finais aconteceram no dia 28 de novembro. Após jogar as partidas finais, os times de vôlei masculino e feminino da UniAteneu conquistaram a medalha de prata, tornando-se assim as segundas melhores equipes do Ceará no vôlei de quadra em 2021.

O time feminino de vôlei da UniAteneu disputou a fase classificatória atuando em alto nível em todas as disputas, vencendo jogos contra todas as equipes do estado. O resultado da brilhante performance fez o time encerrar a participação no campeonato em 2º lugar, terminando como a 2ª melhor equipe do estado na competição. “O desempenho do time feminino de vôlei da UniAteneu foi excelente, visto a maratona de cinco jogos que disputou num único dia. Somos gratos pelo excelente desempenho da equipe!”, afirmou Adenilson Pereira, pós-graduado, professor universitário e técnico da equipe de vôlei feminino da UniAteneu.

No confronto da semifinal, venceu pelo placar de 2 x 0, com parciais de 25 x 20 e 25 x 19.

A equipe masculina de vôlei disputou a fase de classificação e obteve um aproveitamento espetacular, se classificando para a semifinal com uma rodada de antecedência. No confronto, venceu pelo placar de 2 x 0, com parciais de 25 x 20 e 25 x 19. “A nossa equipe vem de bons campeonatos até aqui. Anteriormente, conquistamos as Olimpíadas da Juventude do Ceará no mês passado e agora vamos continuar trabalhando para que 2022 seja ainda melhor. Agradecemos todo o apoio que nos foi concedido pelo Núcleo de Esportes e pela Reitoria da UniAteneu”, disse Clailton Abreu, técnico do time de vôlei masculino da UniAteneu.

2ª melhor IES do Brasil no esporte universitário em 2021

Os resultados obtidos graças à performance e alto nível dos atletas fizeram a UniAteneu ser a 2ª melhor instituição de ensino superior (IES) do País no esporte universitário, no Troféu Eficiência concedido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), somando um total de 1.532 pontos. No Ceará, a UniAteneu foi a melhor IES do estado no esporte universitário, conquistando assim o Troféu Eficiência da Federação Universitária Cearense de Esportes (Fuce).