Evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher é realizado na unidade Grand Shopping

Com o tema “Nós podemos”, a atividade reuniu alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social para discutir sobre a inserção feminina no mercado de trabalho. 

Para Helena Campelo, coordenadora do curso de Psicologia da unidade, a proposta da atividade foi pensar em um tema que promovesse a discussão sobre o processo de autonomia, empoderamento e protagonismo da mulher, além de trazer profissionais de referência que pudessem inspirar as alunas. 

Durante o evento, as convidadas relataram suas experiências e a trajetória que percorreram desde a universidade até alcançarem o sucesso em suas carreiras profissionais, que segundo Deysianne Cordeiro, já se inicia durante a graduaçãoAinda de acordo com a advogada, mostrar referências reais, do cotidiano, é oportuno para que outras mulheres possam se reconhecer nessas histórias, e assim, ocupar os diversos espaços da sociedade. 

Já a especialista em Direito Constitucional, Erilúcia Abreu, destaca que é de grande importância a relevância da luta das mulheres e que todos podem contribuir para o processo de transformação das relações sociais.

Segundo Vitória Glenda, acadêmica do 5º semestre de Serviço Social, atividades como essas inspiram e contribuem na formação pessoal e profissional dos estudantes“Ouvir um pouco da trajetória de profissionais de referência em suas áreas e trocar conhecimentos nesses espaços de fala são muito importantes para nós mulheres”, afirmou. 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO