Experiences Fashion Week UniAteneu oportuniza vivências práticas na área de Design de Moda para alunos e a comunidade

Ao longo do Experiences Fashion Week UniAteneu, os participantes aprenderam técnicas artesanais de tecelagem, desenho de moda, confecção de bolsas e rasteirinhas e confecção de lingerie.

O Experiences Fashion Week UniAteneu aconteceu na unidade acadêmica Lagoa de Messejana e Reitoria.

O Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu realizou nos dias 23 a 25 e 29 a 31 de janeiro, na unidade acadêmica Lagoa de Messejana e Reitoria, o Experiences Fashion Week UniAteneu 2024, um projeto acadêmico de ações extensionistas que proporcionou aos alunos e à comunidade externa vivências práticas da área de Design de Moda. Ao longo do evento, os participantes aprenderam técnicas artesanais de tecelagem, desenho de moda, confecção de bolsas e rasteirinhas e confecção de lingerie.

O Experiences Fashion Week UniAteneu 2024 contou com a participação de profissionais de destaque do mercado para ministrar os minicursos e workshops, como Mônica Albuquerque, proprietária da MA Consultoria; Karine Marinho, gestora de produtos da Fina Paixão; Eurilene Maciel, gestora de projetos da Associação Giro Social; Adelle Christina, estilista e consultora de Moda; e a profª. Luciana França Jorge, docente do Curso Design de Moda da UniAteneu. A profª. Ma. Regina Almeida, coordenadora do curso, além de organizar o Experiences Fashion Week UniAteneu, também ministrou o workshop de confecção de rasteirinhas.

“A 3ª edição do Experiences Fashion Week UniAteneu foi um sucesso, porque além da participação dos alunos da graduação e da pós-graduação em Moda da UniAteneu, o evento contou com a presença do público externo. Todos afirmaram que ficaram muito satisfeitos”, relatou a profª. Ma. Regina Almeida. “O Experiences Fashion Week UniAteneu foi perfeito! As professoras que ministraram as aulas foram maravilhosas. Inclusive, trocamos várias ideias e demonstramos o interesse em ter mais minicursos de desenho”, afirmou Amanda Vasconcelos, aluna do Curso de Design de Moda da UniAteneu.

Para Douglas Diniz, aluno do Curso de Especialização em Produção de Moda Imagem e Styling da UniAteneu, o Experiences Fashion Week UniAteneu deste ano foi um “mergulho fascinante no universo criativo e inovador”. “Dentre as oficinas que eu participei, a Design de Bolsas permitiu a mim e aos alunos explorarem a sua expressão individual, moldando conceitos únicos em uma peça útil para o dia a dia. Além disso, participei da Oficina de Consultoria de Imagem, que proporcionou insights valiosos sobre a interseção entre moda e identidade pessoal, enriquecendo a compreensão dos participantes sobre o poder da moda como forma de comunicação. Essa semana efervescente foi um verdadeiro laboratório de ideias, onde a paixão pela moda se converteu em aprendizado prático e inspiração duradoura”, detalhou Douglas Diniz.