Feira do Empreendedor UniAteneu proporcionará oportunidade para os alunos apresentarem seus produtos e serviços

A oportunidade da Feira do Empreendedor UniAteneu está aberta para quem tem uma empresa tanto formal quanto informal e deseja fazer o seu negócio crescer no mercado.

O Centro Universitário Ateneu promoverá no dia 13 de junho, das 8h às 11h e das 18h às 21h, nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Reitoria, Harmony – Bezerra de Menezes e Siqueira, a Feira do Empreendedor UniAteneu. O evento tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no sentido de colaborar com os alunos na divulgação e proporcionar a geração de receita, networking e ampliação de seus negócios por meio da exposição e vendas dos produtos e serviços desenvolvidos por eles, para que haja uma rede de contatos e beneficie mutuamente os discentes empreendedores.

A Feira do Empreendedor UniAteneu é voltada para os alunos de todos os cursos ofertados nas unidades acadêmicas que desejarem expor e vender seus produtos e serviços no dia do evento. A oportunidade está aberta para quem tem uma empresa tanto formal quanto informal e deseja fazer o seu negócio crescer no mercado. As inscrições são gratuitas e podem ser efetivadas de 29 de maio a 05 de junho através do formulário eletrônico disponível no link https://bit.ly/FeiraDoEmpreendedorUniAteneu_2023. A confirmação da participação no evento ocorrerá no período de 06 a 08 de junho, por meio de contato via telefone e e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

Segundo a profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu e organizadora do evento em parceria com os gestores das unidades acadêmicas, a temática do empreendedorismo é uma das mais trabalhadas na UniAteneu, devido à sua relevância, sendo fundamental na formação dos alunos. Para ela, a educação empreendedora passa pelo desenvolvimento de diferentes características que contribuem para a formação do discente, independente da sua área de atuação. “Trabalhamos fortemente no desenvolvimento das soft skills, como por exemplo, inovação, capacidade de iniciativa, flexibilidade, adaptação às mudanças, persistência, criatividade e novas possibilidades de atuação, percebendo as novas demandas do cenário atual de mercado”, afirmou a coordenadora.

Na visão da profª. Ma. Mirele Cavalcante, um dos objetivos da UniAteneu é formar alunos com competências requeridas pelo mercado de trabalho. Para isso, além do desenvolvimento das soft skills, são ofertadas disciplinas voltadas para o tema, realizados eventos, cursos e capacitações, além da disponibilidade de materiais sobre o assunto para consulta do aluno. “A expectativa é positiva para a Feira do Empreendedor UniAteneu, pois visamos com esse evento novas edições e uma formação continuada para o público empreendedor que faz parte da instituição”, projeta a organizadora do evento.

Sobre a temática do empreendedorismo, a profª. Ma. Mirele Cavalcante ressalta que um dos carros chefes da UniAteneu são os cursos da área de negócios, que oferecem uma formação direcionada para que o discente ou futuro empreendedor obtenha sucesso em seu investimento. “A IES teve o seu funcionamento inicial com os cursos de Gestão, então, já temos essa expertise, o que estimula ainda mais a cultura empreendedora na nossa instituição. É uma oportunidade para os alunos participarem desse momento tão rico em negócios, troca de experiências e networking”, convidou a coordenadora.