Formação técnica em Veterinária atende a demanda do mercado por capacitação de profissionais na área

O Curso Técnico em Veterinária da UniAteneu tem o objetivo de promover uma qualificação diferenciada, com o apoio de professores especialistas no assunto e uma estrutura de laboratórios de excelência.

O Curso Técnico em Veterinária da UniAteneu é pioneiro no estado do Ceará ofertado por uma instituição de ensino na modalidade presencial.

Atender às demandas do mercado por formação técnica de qualidade é um dos objetivos dos Cursos Técnicos UniAteneu, que têm como missão oferecer uma capacitação alinhadas às necessidades atuais do profissional. No início deste ano, deu-se início às aulas das primeiras turmas do Curso Técnico em Veterinária na modalidade presencial, pioneiro no estado do Ceará ofertado por uma instituição de ensino, com o objetivo de promover uma qualificação diferenciada, com o apoio de professores especialistas no assunto e uma estrutura de laboratórios que possibilita a prática em diferentes áreas de atuação do técnico em Veterinária.

A busca por técnicos em Veterinária é crescente em Fortaleza e no Ceará, e um dos motivos foi influenciado pelo contexto da pandemia da Covid-19, onde muitas pessoas passaram a permanecer mais tempo em casa e optaram por adotar um animal de estimação que requer cuidados e atenção, além da questão da necessidade de uma companhia mais afetiva, sobretudo, por quem perdeu parentes e amigos próximos vítimas do novo coronavírus. Diante do cenário, mais clínicas de pets foram implantadas e percebeu-se a importância da contratação de mais técnicos para auxiliar os médicos veterinários nos procedimentos.

O técnico em Veterinária pode atuar com animais de pequeno porte, em lojas de ração e em clínicas de pet shopping para auxiliar o médico veterinário no manuseio do animal, auxilia em cirurgias e na administração de medicamentos e pode trabalhar como cuidador de pets. Uma das vantagens para o aluno que concluir o curso é que a certificação será concedida por um centro universitário que já está consolidado no mercado educacional há mais de 17 anos formando profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento. O curso é ofertado nas unidades Bezerra de Menezes e Messejana.

Para o prof. João Batista, médico veterinário e coordenador do Curso Técnico em Veterinária da UniAteneu, a formação se destaca pela carga horária diferenciada, o plano de ensino focado na teoria e na prática, a oferta de disciplinas exigidas para o profissional nos dias de hoje, professores que são todos graduados na área e a viabilização de estágios para o aprimoramento da formação dos alunos. “Atualmente, o animal está cada vez mais próximo da família, é um ente da família e merece todo o cuidado”, afirmou o coordenador. Além disso, hoje se tem disponível tudo que um animal precisa, o que deixa o mercado cada vez mais aquecido.

“Antes, exista apenas o Curso Auxiliar de Veterinária. Agora, temos a oferta pela primeira vez no Ceará do Curso Técnico em Veterinária 100% presencial. Como coordenador e, também, como proprietário de clínica de animais, eu vejo a oferta do curso como positivo para o mercado, que está se expandindo e é uma ótima oportunidade para os técnicos em Veterinária. Além disso, é um curso de tempo mais curto e o aluno pode ingressar mais rápido no mercado de trabalho”, complementou. “O Curso Técnico em Veterinária surgiu pela demanda de mercado, que só cresce. O curso é composto de muitas práticas, capacitando o aluno que conclui a inserção imediata ao mercado de trabalho”, disse Isabel Duarte, diretora dos Cursos Técnicos UniAteneu.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO