Gestores e colaboradores da UniAteneu participam do Inova EaD e conhecem novas estratégicas de gestão em EaD

Participaram do Inova EaD diretores, gestores, tutores, coordenadores de cursos e professores que atuam em cursos na modalidade EaD da UniAteneu.

Conheça a página da Educação a Distância no site da UniAteneu.

A Diretoria de Educação a Distância do Centro Universitário Ateneu promoveu na última sexta-feira (30), na unidade acadêmica Grand Shopping, o Inova EaD, um evento que teve o objetivo de proporcionar o compartilhamento de novos conhecimentos e experiências no campo da Educação a Distância, assim como apresentar as novas estratégias de expansão para a implantação de polos com ofertas de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação EaD em cidades do Ceará e em outros estados do Nordeste. Participaram do evento o prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos, pró-reitor de Relações Institucionais; Ricardo Deibler Zambrano Júnior, diretor de EaD da UniAteneu; e gestores, tutores, coordenadores de cursos e professores que atuam em cursos na modalidade EaD da UniAteneu.

A abertura do Inova EaD foi realizada pelo diretor Ricardo Zambrano, que falou sobre o novo projeto de expansão de polos para cursos nos três níveis de ensino no formato EaD, os projetos, os investimentos e as estratégias que visam o crescimento dos polos no interior do Ceará e no Nordeste. Ainda no início do evento, o prof. Dr. Cláudio Rabelo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Educação a Distância, sobretudo, no cenário atual de oportunidades que vivemos em decorrência da pandemia da Covid-19. Ele ainda falou do valor que uma equipe de profissionais comprometida tem para as instituições de ensino superior que visam crescer e alcançar os resultados positivos nos dias de hoje.

A primeira palestra teve como tema “Inovação e Gestão da Mudança”, que foi proferida de modo online pelo prof. Dr. Luciano Rodrigues Marcelino, pesquisador e assessor técnico em Gestão Estratégica da Governança Universitária em 15 países, fundador e CEO da Rectoral Board Institute e presidente do Grupo Standard. Ele falou direto do Equador sobre a importância do planejamento estratégico e dos processos e estrutura, e compartilhou conceitos e conhecimentos mais atuais sobre a transformação digital, a interculturalidade, liderança semeadora entre outros projetos pertinentes à gestão do conhecimento. Em seguida, ele respondeu a perguntas do público em uma interação virtual com quem acompanhou a palestra.

Dando continuidade ao evento, os participantes puderam conhecer mais sobre como fazer um atendimento de excelência, com a gestora Mara Michela Silva, mestre em Gestão do Conhecimento nas Organizações com experiência de mais de 20 anos em Gestão Corporativa voltada para o mercado de relacionamento com clientes. Na ocasião da palestra online, ela falou das variadas possibilidades que existem para as empresas proporcionarem experiências exitosas e positivas para os clientes, oportunizando uma atenção mais personalizada para o cliente. A palestrante ainda falou da importância da adaptabilidade e dos diferenciais que toda marca deve ter como concorrente no mercado.

Também palestrou no Inova EaD, só que de forma presencial, a Kilvia Torres de Farias, gerente de Recursos Humanos da UniAteneu, que abordou o tema “Engajamento e trabalho em equipe”. Em seguida, de modo online, o prof. Dr. João Vianney, sócio-consultor da Hoper Educação e diretor da Rede Enem, conversou com os participantes sobre a importância da Educação a Distância para o futuro educacional. A programação do evento ainda contou com a realização de dinâmicas em grupo e um momento motivacional com a Lorenna Valente, analista de Recursos Humanos da UniAteneu; e uma dinâmica motivacional com a temática “Construindo o amanhã”, conduzida pelo diretor Ricardo Zambrano.

“É importante um evento como este para que nós possamos trabalhar o engajamento e a construção de equipes. Times de alta performance são motivados por um propósito, motivados por algo que engaje e que busque em cima deste propósito algo maior, para que nós possamos crescer com consistência. E o nosso propósito com o Inova EaD é fazer com que o time entenda a importância e a responsabilidade como um todo desse projeto, que é um projeto de todos, um projeto institucional que vai fazer com que a UniAteneu possa relevar as suas estratégias além das fronteiras, não só para o estado do Ceará, mas também para outros estados do Nordeste. Que o nosso processo de ensino possa contribuir com o crescimento pessoal e profissional das pessoas que apoiam e acreditam na UniAteneu”, afirmou o diretor Ricardo Zambrano.