Graduação em Pedagogia na modalidade EaD conquista nota máxima em avaliação do MEC e é referência no estado do Ceará

No mês de abril de 2023, o Curso de Pedagogia do Centro Universitário Ateneu na modalidade de ensino a distância (EaD) passou pelo processo de reconhecimento de curso, que é solicitado pela instituição quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas. A nota máxima atribuída à graduação em Pedagogia pela comissão do Ministério da Educação (MEC) saiu no mês de maio deste ano.

O conceito 5, que é a maior nota na avaliação do MEC, significa que a UniAteneu tem reconhecida a qualidade de excelência na formação de professores. Entre os diferenciais do Curso de Pedagogia na modalidade EaD, estão as aulas ao vivo, plataforma interativa com materiais complementares e e-books, acesso a todo o acervo digital da biblioteca virtual disponibilizada no Portal do Aluno, além de espaços físicos que contemplam a formação dos alunos, como a brinquedoteca e o Laboratório de Metodologias Ativas.

“Essa nota significa o fruto de um excelente e árduo trabalho em equipe, juntamente com professores, tutores, coordenadores e gestores alinhados para um objetivo maior, que é a qualidade do ensino e da formação de alunos, no qual estão aptos para adentrar às mais diversas áreas do mercado de trabalho. O aluno da modalidade a distância tem a praticidade de escolher seus horários de estudo de acordo com a sua realidade, além dos encontros e aulas síncronas com professores mestres e doutores pela nossa plataforma Elos, já integrada ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), explicou a profª. Drª. Bruna Germana Nunes Mota, coordenadora do Curso de Pedagogia e dos cursos de licenciaturas da UniAteneu na modalidade EaD.

“O Curso de pedagogia em EaD é o carro-chefe da nossa instituição. Por isso, não medimos esforços para proporcionar o que temos de melhor para entregar aos nossos acadêmicos, que estarão preparados para acessar o mercado de trabalho. O nosso Curso de Pedagogia é o melhor do Ceará”, afirmou a profª. Drª. Luciana Rodrigues Ramos, gerente pedagógica de Educação a Distância da UniAteneu.