I Conexão Profissional oportunizou aos alunos a abordagem de temas relevantes sobre o mercado de trabalho

Com nomes de relevância no mercado e docentes do Centro Universitário Ateneu, o I Conexão Profissional oportunizou aos alunos e internautas a abordagem sobre temas atuais sobre a formação profissional.

Foi encerrado na noite do dia 10 de junho o I Conexão Profissional, realizado de forma on-line pelo canal do Centro Universitário Ateneu no YouTube e na fanpage no Facebook. O evento contou com a realização de diversas palestras relevantes de interesse dos alunos que buscam se preparar para o mercado de trabalho e aprimorar a formação profissional. Com o objetivo de instruir com êxito a carreira dos alunos, foram ministradas palestras sobre temas atuais do mercado, como empreendedorismo, empregabilidade nas empresas privadas, concurso e funcionário público e sobre investidor profissional.

“Esse é só o início!  Aos poucos, os alunos irão compreender o modelo que será aplicado do Quadrante de Carreira, o que irá fortalecer a atuação deles no mercado de trabalho. Estamos trabalhando para que os nossos alunos consigam uma boa colocação no mercado e que tenham boas oportunidades de carreira.  O objetivo é capacitá-los para o que realmente possibilite renda, que seja aplicável e útil. A melhoria será feita no decorrer deste ano com o apoio de núcleos da instituição e a realização de cursos, oficinas e capacitações”, afirmou a profª. Ms. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos da UniAteneu.

Através do Núcleo de Apoio a Carreira (NAC), os alunos poderão agendar orientações de como se portar durante a entrevista de emprego e a melhor forma de preparação para o currículo. Todas as abordagens do Conexão Profissional foram no intuito de fortalecer e capacitar com excelência os alunos para uma carreira profissional de excelência.