I Semana da Farmácia da UniAteneu abordará sobre temas relacionados à carreira do farmacêutico

A I Semana da Farmácia tem como público-alvo os alunos de diferentes semestres da graduação em Farmácia e abordará em duas palestras sobre o tema “Atuação do CRF e a profissão farmacêutica”.

Ainda durante o evento, ocorrerá mesas-redondas sobre os temas “Carreira acadêmica para o farmacêutico” e “Carreira farmacêutica” e cerimônias do jaleco para os discentes das duas unidades acadêmicas.

O Curso de Farmácia do Centro Universitário Ateneu realizará nos dias 27 e 29 de setembro a I Semana da Farmácia da UniAteneu nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes. O evento tem como público-alvo os alunos de diferentes semestres da graduação em Farmácia e abordará em duas palestras sobre o tema “Atuação do CRF e a profissão farmacêutica”. Ainda durante o encontro acadêmico para os alunos, ocorrerá mesas-redondas sobre os temas “Carreira acadêmica para o farmacêutico” e “Carreira farmacêutica” e cerimônias do jaleco para os discentes das duas unidades acadêmicas.

“Ser farmacêutico é ser em muitos momentos o primeiro contato das pessoas com um profissional da saúde. E assim devemos ter em mente que somos tão importantes quanto os outros profissionais da saúde. Ser farmacêutico é saber que quando se coloca o jaleco branco, somos vistos por muitos como um herói, e neste momento sabem que serão ajudados a se curar de seu problema de saúde. E a I Semana da Farmácia da UniAteneu tem o objetivo de trazer aos nossos alunos as perspectivas da profissão a qual estão abraçando, a de farmacêutico. Esperamos que se orgulhem muito, e se preparem para se tornarem ótimos profissionais”, disse o prof. Me. Jorge Ricardo Almeida de Souza Filho, coordenador do Curso de Farmácia da UniAteneu.

Confira a programação completa da I Semana da Farmácia da UniAteneu:

27 de setembro

Local: Unidade Harmony – Bezerra de Menezes

Manhã

Palestra | Tema: Atuação do CRF e a profissão farmacêutica
Horário: 9h às 10h30min
Convidada: Drª. Arlândia Nobre – Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRF-CE)

Noite

Mesa redonda | Tema: Carreira acadêmica para o farmacêutico
Horário: 19h às 20h30min

Horário: 20h30min

29 de setembro