IES estrangeiras ligadas à Rede Acinnet promovem congressos sobre inovação em TI, ciência, design e tecnologia

Em outubro, ocorrerão congressos internacionais sobre inovação em TI, ciência, design e tecnologia por IES estrangeiras que são parceiras da Rede Acinnet e da UniAteneu.

O Centro Universitário Ateneu é uma instituição de ensino superior ligada à Academic International Network (Acinnet), uma rede que agrega outras IES estrangeiras que promovem oportunidades de intercâmbios, formação e experiências acadêmicas e profissionais em diversos países do mundo. Na UniAteneu, o Departamento de Relações Internacionais é o responsável por dar todo o suporte aos alunos que desejarem fazer algum curso ou outras atividades de formação no exterior do país. Em outubro, serão realizados dois eventos internacionais gratuitos pelas IES estrangeiras que são parceiras da Rede Acinnet e da UniAteneu, onde os alunos terão a oportunidade de apresentar projetos e artigos científicos e terão direito a certificado de participação.

No dia 1º de outubro, das 10h às 21h (horário de Brasília), a Universidad Abierta Interamericana promoverá de forma online o XVIII Congresso Internacional de Inovação em Tecnologia da Informação 2020, que terá como tema “Rescrevendo o futuro em um modelo híbrido analógico e digital”. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no link https://uai.edu.ar/ciiti/. Clique aqui e confira a programação do congresso. Os interessados em participar e apresentar artigos científicos deverão fazer a inscrição no link liberado para os participantes.

Já entre os dias 16 e 17 de outubro, a Universidad Autónoma de Encarnación (Unae) promoverá de forma virtual, por meio do Conecta Unae no YouTube e no Facebook, o II Congresso Internacional de Ciência, Design e Tecnologia, cujo tema será “Projetar e inovar em tempos de pandemia”. Para quem desejar apresentar um artigo científico ou projeto de inovação ou de design, as inscrições prosseguirão até o próximo dia 02 de outubro. Os artigos e projetos selecionados serão publicados em Saeta Digital (com ISSN) ou em memória digital (com ISBN). Mais informações, podem ser obtidas no site https://www.unae.edu.py/innova/. Para contatos, ligue para +595 983 796259 ou envie um e-mail para [email protected].

Os eixos temáticos para apresentação de artigos e projetos são os relacionados abaixo:

– Inovação em Ciência e Tecnologia aplicada ao empreendedorismo, educação e sociedade;

– TIC, design e inovação educacional;

– A influência da ciência, arte e tecnologia na sociedade do século XXI;

– Comunicação, mídia, estratégias de comunicação, redes sociais e dependência;

– Direito penal e avanços tecnológicos;

– Engenharia de software e sistemas de informação;

– Redes de computadores, infraestruturas e segurança informática;

– Auditoria de Tecnologia da Informação;

– Ambientes inteligentes, realidade virtual, realidade aumentada e tecnologias emergentes;

– Robótica, automação residencial, automação e arquitetura de hardware;

– Novas tecnologias, relações públicas, marketing e e-commerce;

– Moda para pessoas com problemas físicos e/ou tamanho diferente da média;

– Moda sustentável;

– Uniformes para o desenvolvimento da profissão;

– Projeto estrutural;

– Arquitetura Paraguaia Contemporânea;

– Sistemas construtivos atuais em arquitetura;

– Desenho Urbano.