II Engenheirando reunirá profissionais de diversas áreas da Engenharia em palestras presenciais e on-line

No dia 25 de abril, às 19h30min, ocorrerá na câmara de grau da unidade Lagoa de Messejana a palestra de abertura do II Engenheirando do evento sobre o tema “Conhecendo o Sistema Confea/Crea”.

As inscrições para o II Engenheirando começaram hoje (11) e prosseguem até o dia 25 e abril pelo link https://www.even3.com.br/ii-engenheirando.

As coordenações dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Centro Universitário Ateneu promoverão de forma colaborativa, entre os dias 25 a 27 de abril na câmara de grau da unidade acadêmica Lagoa de Messejana e on-line pela plataforma Microsoft Teams, a partir das 19h30min, o II Engenheirando. O evento reunirá profissionais e alunos da área de Engenharia para discutir temas relevantes e atuais do setor. Serão três dias em que eles participaram de debates que irão expandir seus conhecimentos, além de ser uma oportunidade de networking. As inscrições começaram hoje (11) e prosseguem até o dia 25 e abril pelo link https://www.even3.com.br/ii-engenheirando.

No dia 25 de abril, às 19h30min, ocorrerá na câmara de grau da unidade Lagoa de Messejana a palestra de abertura do evento sobre o tema “Conhecendo o Sistema Confea/Crea”. O palestrante será o engenheiro civil Emanuel Mota, atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), membro do Instituto Brasileiro de Auditoria de Engenharia e associado ao Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará. Profissionalmente, possui ampla experiência em consultoria em Engenharia de Custos. O convidado ainda tem pós-graduação em Gestão de Negócios e MBA em Gestão de Engenharia de Custos.

Já no dia 26 de abril, às 19h30min, a programação do II Engenheirando prossegue com uma palestra on-line pelo Microsoft Teams sobre o tema “Descomplicando a mobilidade urbana: como a padronização de tratamentos pode transformar sua cidade”. Os convidados são o engenheiro civil e engenheiro de tráfego Leonardo Schulte, com 20 anos de experiência em engenharia de tráfego no setor público e privado e atualmente, é traffic engineer assistant na cidade de Richmond Hill; e a engenheira civil Roberta Schulte, especializada em Segurança no Trânsito com mais de 15 anos de experiência na área de sinalização e segurança viária. Ao longo de sua carreia, já realizou projetos de implementação de sinalização e sinalização rodoviária em Vitória (ES).

Para encerrar a programação, no dia 27 de abril, às 19h30min, também pela plataforma Microsoft Teams, acontecerá uma mesa-redonda sobre a temática “Uso do BIM na gestão da produção de obras com Lean Construction”. As convidadas serão a engenheira civil Juliana Quinderé, diretora de Operações da Aval Engenharia. Ela tem MBA em Gestão de Projetos e é mestranda em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual; e a engenheira civil Natacha Sauer, que tem mais de 10 anos de experiência em planejamento e orçamento de obras em diversos setores, incluindo pontes e viadutos, industrial, shopping e residencial. Atualmente, é consultora BIM na NatBIM Consultoria e Treinamentos prestando serviços de planejamento de obras e orçamento BIM 5D.

“Estou muito feliz em convidar vocês para participarem da segunda edição do Engenheirando. O evento irá reunir profissionais e alunos da área de Engenharia para discutir temas relevantes e atuais do setor da Engenharia. Posso dizer que serão três dias de muito debate que irá expandir os seus conhecimentos e networking. Eu espero ver todos vocês lá! Vamos engenheirar juntos!”, convidou o prof. Me. Thales Costa, coordenador do Curso de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da UniAteneu.